Buscar no site

NovAmérica finaliza colheita em áreas de Parceria

A NovAmérica tem como premissa priorizar a lavoura de parceiros em situações adversas.

Redação AssisCity

  • 28/11/22
  • 11:00
  • Atualizado há 72 semanas

No último dia 26 de novembro, a NovAmérica Agrícola finalizou a colheita nas áreas de seus parceiros, a data merece o destaque devido as intempéries climáticas ocorridas nos últimos meses, causando mudanças drásticas no planejamento inicial de colheita.

"Nos últimos 3 meses, principalmente, a chuva impactou profundamente a nossa colheita. Para ser ter uma ideia, em outubro conseguimos colher apenas 58% do que estava projetado. Isso causa um impacto no planejamento e é preciso muita criatividade, empenho e colaboração entre as áreas para amenizar os impactos nas lavouras dos parceiros", afirmou Valdir de Oliveira, responsável pelo Planejamento Agronômico.

A NovAmérica tem como premissa priorizar a lavoura de parceiros em situações adversas. Em 2020, por exemplo, quando enfrentou problemas industriais, foi feito um replanejamento para priorizar a colheita em áreas de parceiros e o mesmo pode-se dizer de 2021 quando a geada castigou o canavial: um bloco de colheita extra foi montado para atender, com prioridade, os parceiros.

Divulgação - NovAmérica finaliza colheita em áreas de Parceria	 - Foto: Divulgação/NovAmérica
NovAmérica finaliza colheita em áreas de Parceria - Foto: Divulgação/NovAmérica

Essas alterações de rota realizadas pela empresa são possíveis graças ao trabalho conjunto entre as diversas áreas, conforme destacou Marcelo Fongaro, responsável pela área de Parceria.

"No momento em que as previsões climáticas foram mostrando que teríamos meses chuvosos pela frente, intensificamos nossas reuniões semanais de colheita, com o objetivo de traçar a estratégia para finalizar a colheita da parceria nesta safra, uma vez que existia a possiblidade de "bisar" cana, conseguimos e finalizamos a colheita nas áreas de parceria ainda em novembro, graças ao excelente trabalho dos times de colheita e transporte, planejamento e parceria", disse Marcelo.

A empresa segue com a colheita em suas áreas próprias e de arrendamento, a definição sobre o término da safra e da necessidade de ter cana bisada ainda depende do clima, porém os parceiros da NovAmérica estão excluídos desse risco.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias