04 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

NovAmérica segue avançando em boas práticas agrícolas

Esse modelo de Grunner da linha ASP agrega a agricultura de precisão

A NovAmérica segue em constante busca de oportunidades relacionadas a equipamentos e tecnologias para melhoria dos seus processos, aumento da produtividade e desenvolvimento nas produções agrícolas, pensando nisso e em evoluir com resultados cada vez mais assertivos fez a aquisição de um novo equipamento, o Grunner ASP 322X para aplicação de vinhaça localizada, mais uma iniciativa do Projeto Solo Vivo.

Esse modelo de Grunner da linha ASP agrega a agricultura de precisão, e aplicação localizada de vinhaça e adubos líquidos, assim potencializa o rendimento da operação com eficiência e economia.

A aplicação de vinhaça localizada com esse Grunner permite levar esse subproduto para áreas mais distantes, e o equipamento facilitará as mudanças de áreas, garantindo uma qualidade maior de aplicação, e tem a bitola ajustada para não compactar a linha de cana.

Divulgação - Foto: Divulgação NovAmérica
Foto: Divulgação NovAmérica


É um equipamento que leva oito ruas assegurando um bom rendimento operacional, e conta com controlador de vazão para regulagem da taxa a ser aplicada em campo. Também nessa operação é possível enriquecer a vinhaça com outras fontes minerais como por exemplo nitrogênio, fósforo e micronutrientes, além de permitir a implantação de tanque adicional para aplicação de inseticidas ou bioinseticidas na linha da cana, ou seja, é uma operação que possibilita a aplicação de insumos juntos e localizados.

Divulgação - Foto: Divulgação NovAmérica
Foto: Divulgação NovAmérica


Esse ano o objetivo é performar 1.000 hectares de aplicação pelo período que o equipamento chegou, porém, a expectativa para o próximo ano é alcançar 4.000 hectares nessa modalidade de fertirrigação. Ao todo entre irrigação com aspersão e localizada serão 17.000 hectares.

Segundo Mayra Martins Teixeira, gerente de Produção Agrícola - "Como resultado acredita-se que o fornecimento de potássio, matéria orgânica, e demais insumos em uma única operação traga maior produtividade e longevidade aos nossos canaviais, além de ter um ganho ambiental".

Divulgação - Foto: Divulgação NovAmérica
Foto: Divulgação NovAmérica


Como uma empresa que busca evoluir no mercado agro, a NovAmérica segue investindo em desenvolvimento e tecnologia como forma de ganhar mais agilidade e economia nos processos agrícolas, além de alcançar o desenvolvimento sustentável e aumentar a produtividade no campo.
Divulgação
+ VEJA TAMBEM