Buscar no site

Odontocompany Palmital esclarece todas as dúvidas sobre implante dentário

A dentista Dayana Philipp explica os tipos de implante

Divulgação

  • 02/08/21
  • 07:00
  • Atualizado há 138 semanas

Pessoas que perderam um ou mais dentes sabem que podem se beneficiar com o tratamento de implante dentário, afinal, é possível substituir os dentes ausentes, voltar a mastigar com segurança, devolvendo a função e estética ao paciente.

Contudo, por se tratar de uma cirurgia, muita gente tem muitas dúvidas por receio do tratamento. Quais as etapas do implante dentário? É necessário um preparo anterior? Quais os cuidados depois do procedimento cirúrgico?

Por isso, a Dra.Dayana Philipp especialista em implante dentário que atende na Odontocompany Palmital, esclarecer as dúvidas frequentes.

Segundo a dentista o implante é formado por duas partes: um pino de titânio, que tem o papel de raiz do dente e é fixado no osso da mandíbula ou maxilar; e a prótese ou coroa, que funciona como o dente artificial; e é biocompatível com nosso organismo, o que reduz muito as chances de rejeição. "O titânio é o único metal biocompatível com a estrutura óssea."

Ela lembra que o implante é feito através de uma cirurgia que leva em torno de 40 minutos a 1h30 dependendo do tipo de implante (unitário, protocolo, múltiplos unitários) que será colocado. Após a fase cirúrgica é necessário esperar de 3 a 6 meses para que ocorra a osseointegração (formação de osso ao redor do implante) para que possamos seguir para a próxima etapa que é a fase protética.

Ela lembra que a recomendação é que esse procedimento seja feito a partir de 18 anos, pois a dentição já está completa. As contraindicações são gravidez, algum problema periodontal ou a falta de cuidado com higiene bucal, que pode levar à perda do implante;

"A maior contraindicação é a condição de saúde do paciente, como diabete grave, hipertensão e se o médico clínico contraindica", ressalta.

Os tipos de implantes mais comuns são: prótese protocolo: ideal para a reabilitação de pessoas que perderam muitos ou todos os dentes; implantes unitários: feitos quando um ou poucos dentes foram perdidos; implante duplo: é feito quando o paciente perde três dentes consecutivos. Nesses casos, são analisadas as condições do osso para que apenas dois implantes substituam as três perdas. A principal diferença dos outros é que a prótese do meio fica em um espaço vazio, apoiada na gengiva.

"O procedimento de colocação de implantes ainda gera muitas dúvidas, por isso, é fundamental ter o acompanhamento de um cirurgião dentista qualificado. Apenas ele conseguirá analisar cada caso individualmente e verificar quais tipos de implante dentário são os mais recomendados", conclui.

Serviço:

Odontocompany Palmital

Endereço: Rua Dr. Geraldo Coelho, 48, Centro de Palmital

Telefones: (18)3351-5991/ 99601-2991

https://www.instagram.com/odontocompanypalmital/

https://www.facebook.com/OdontoCompany-Palmital

Odontocompany Palmital fica localizada na Rua Dr. Geraldo Coelho, 48, no centro de Palmital
Odontocompany Palmital fica localizada na Rua Dr. Geraldo Coelho, 48, no centro de Palmital

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos