02 de Outubro de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

PEIM: Conheça um dos tratamentos mais eficazes na Clínica Virtuosa em Assis

PEIM é a técnica que elimina os famosos vasinhos e vem sendo cada vez mais procurada por pacientes, saiba mais

Inaugurada recentemente, a Clínica Virtuosa conta com uma ampla variedade de procedimentos estéticos, corporais e faciais e protocolos exclusivos, executados por uma equipe diferenciada, de alto padrão.

A clínica também conta o atendimento personalizado e exclusivo de uma Biomédica no local, a Dra Geovana Gonçalves, na qual ajuda no processo de avaliação e desenvolvimento dos diagnósticos e tratamentos.

Um procedimento em alta na Clínica Virtuosa é o tratamento voltado para a secagem de vasinhos, o chamado PEIM - Procedimento estético injetável para microvasos. Um dos mais eficazes na área da estética.

Divulgação - Equipe Virtuosa - Foto: Divulgação
Equipe Virtuosa - Foto: Divulgação


Os microvasos, ou "vasinhos", são alterações de caráter familiar, bem mais frequentes nas mulheres que nos homens e ocorrem com maior frequência nas pernas e coxas. Esse procedimento vem sendo cada vez mais procurado, pois mexe muito com a autoestima das pessoas.

E segundo a biomédica, Dra Geovana, "o PEIM veio para acabar com isso". Em entrevista ao Portal AssisCity, a biomédica pode falar sobre o que é e como é realizado o tratamento.
"O procedimento é minimamente invasivo e praticamente indolor, e é realizado pelo biomédico, profissional qualificado e habilitado a realiza-lo", diz Geovana.

Divulgação - Franqueada Marli Niedermaier - Foto: Divulgação
Franqueada Marli Niedermaier - Foto: Divulgação


Ela ainda explica, que o procedimento consiste na aplicação de uma substância esclerosante, no interior desses microvasos, a qual irá agir, levando a uma contração do mesmo, fazendo com que o processo resulte em uma cicatriz que gere seu fechamento.

Avaliação

Assim, como todo procedimento estético, o PEIM possui contraindicações e a Dra Geovana explicou quais são e como é feito o primeiro contato com o paciente e passado as informações.

"Aqui na clínica, nós fazemos uma avaliação e anamnese, com a intenção de ser um ponto inicial para o diagnóstico do problema. Se a pessoa tiver alguma "intercorrência", em qualquer fase da sua vida, como por exemplo, ter tido trombose, pacientes com problemas circulatórios ou em tratamento de neoplasias, o procedimento não é indicado", afirma.

Divulgação - Antes e depois de um tratamento PEIM - Foto: Virtuosa Assis
Antes e depois de um tratamento PEIM - Foto: Virtuosa Assis


Após a anamnese é indicado as sessões necessárias para cada paciente. O número de sessões é variável de caso para caso, porém na primeira sessão já é notável um clareamento de até 60% dos vasos que vão se eliminando no decorrer das sessões.

Mas segundo a Biomédica, de uma forma geral, é realizado em torno de 20 e 30 dias.

Tratamento

O tratamento é bem simples e como a biomédica explicou, eficaz. Utiliza-se uma agulha pequena e fina para injetar a solução. Este tratamento é indicado apenas para os vasos bem finos e fins estéticos.
"Realizamos o tratamento, apenas para fins estéticos, nos vasinhos mais vermelhinhos e roxinhos, conhecidos como as famosas "telangectasias". Aqueles que se tornam mais verdes e saltados, encaminhamos para um Cirurgião Vascular", comenta a biomédica.

Durante o tratamento, a biomédica explica que, o paciente deve evitar a prática de atividades físicas, não causando impacto nas pernas. "Eu costumo dizer, para seguir a rotina normal, desde que não cause impacto nas pernas, como pegar peso, fazer musculação", diz.

Divulgação - Agende agora mesmo sua avaliação - Foto: Virtuosa
Agende agora mesmo sua avaliação - Foto: Virtuosa


"As sessões duram de 40 minutos a 1h e para um tratamento completo, é recomendado de 6 a 7 sessões, mas dependerá da avaliação e características individuais de cada paciente", finaliza ela.
Ficou curioso e quer acabar de vez com esses vasinhos? Agende agora mesmo uma avaliação na Clínica Virtuosa e não perca mais tempo.
+ VEJA TAMBEM