16 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Destaque

Redes sociais oficiais da UNIP apresentam live "Distúrbios de Aprendizagem” nesta quinta-feira

Pensando em como contribuir com crianças portadoras de distúrbios de aprendizagem e auxiliar seus familiares

Dificuldades de aprendizagem são mais comuns do que se pode imaginar. Muitas vezes fica imperceptível aos pais, por exemplo, compreender a dificuldade anormal de seus filhos em aprender determinado conceito de uma disciplina ou de processar com mais facilidade habilidades como ler, escrever e até de resolver determinados problemas que envolvem a lógica matemática. Mas atenção. Evidentemente, ter dificuldade em assimilar algo proposto não significa necessariamente que há um problema patológico em aprender.

Pensando em como contribuir com crianças portadoras de distúrbios de aprendizagem e auxiliar seus familiares, o curso de Pedagogia da Universidade Paulista – UNIP do campus Alphaville desenvolve, desde 2001, o projeto de extensão Oficinas Pedagógicas. "Hoje são atendidas cerca de 240 crianças, apresentando mais de 89% delas alguma deficiência ou patologia. São desenvolvidas atividades lúdicas e desafiadoras, resgatando a autoestima e desenvolvendo as potencialidades de cada uma das crianças. Com as mães são realizadas atividades de pintura, contação de histórias e realização de palestras", explica a Profa. Dra. Lisiene Navarro, que é supervisora do projeto.

Divulgação


E é justamente para contar como é este projeto e esclarecer as dúvidas dos internautas sobre o assunto que Lisiene Navarro participará da live "Distúrbios de Aprendizagem", nesta quinta-feira (26), às 16h, pelas redes sociais oficiais da UNIP.
Lisiene, que é doutora em Psicologia da Educação pela Unicamp, com larga experiência na área da educação e inclusão, explicará, entre muitas outras questões, quais são os distúrbios de aprendizagem mais comuns entre as crianças? Quais estratégias pedagógicas podem ajudá-las? Como é a formação dos professores para trabalhar com inclusão?

Imperdível. Acesse:

Youtube
Instagram
Linkedin
Divulgação
+ VEJA TAMBEM