Buscar no site

Saiba a importância de manter uma alimentação saudável no dia a dia

A Cantina Natural lembra da importância de uma alimentação saudável e equilibrada

Redação AssisCity

  • 27/05/21
  • 09:00
  • Atualizado há 148 semanas

Você sabia que se alimentar de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida? A Cantina Natural explica que além de fornecer energia e bem-estar geral, através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.

divulgação - Se alimentar de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida
Se alimentar de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida

Um cardápio balanceado ajuda o sistema imunológico; melhora o humor e a memória; reduz o cansaço e o estresse; aumenta a qualidade do sono; previne o envelhecimento precoce da pele; melhora o sistema digestivo; e fornece disposição e mais energia para as atividades diárias.



divulgação - Através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.
Através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.

Mas lembre-se uma alimentação saudável requer quantidades certas, sem exageros e também sem exclusões e alimentos que forneçam ao corpo: proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio vitaminas e outros minerais. A diversidade de grãos, verduras, legumes e frutas deve fazer parte das refeições do dia a dia.

divulgação

É importante também evitar o consumo de alimentos industrializados. Na maioria das vezes, eles são compostos de substâncias que prejudicam o nosso organismo, como corantes, conservantes, sódio e açúcar em grandes quantidades.

divulgação

Outras dicas importantes são: ter horários para se alimentar; substituir biscoitos e bolachas por frutas; optar por farinha integral, no lugar da branca, valendo para o consumo de bolos, pães e massas; incluir gorduras saudáveis como coco, abacate, manteiga ou ghee, castanhas, cacau e ômega 3; e evitar frituras.

divulgação

Leia também: Nos Supermercados: Comida Saudável, lowcarb, funcional e fit da Cantina Natural, mais perto de você!

Serviço

Cantina Natural

Sebastião da Silva Leite, 1326

WhatsApp: (18) 9960-94624

Instagram: @dacantina_cozinhasaudavel_

divulgação

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos