26 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Sessões de hipnoterapia colaboram para cura de paciente que sofre há 14 anos de depressão

A paciente passou por quatro sessões de hipnoterapia e já nota melhoras significativas


As sessões de hipnoterapia colaboram para que pacientes se curem de diversas doenças, entre elas a depressão.

O hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli explica que com tratamentos convencionais é difícil a ressignificação de algumas questões, o que torna o tratamento de doenças como a depressão e a ansiedade extremamente longos, e muitas vezes sem um resultado significativo. Mas com sessões de hipnoterapia a ressignificação é de 100%, sem que o paciente volte a ter recaídas.

Reinaldo ressalta que tem amplo conhecimento da depressão pois sofreu com a doença por 17 anos, conseguindo se recuperar apenas após passar por sessões de hipnoterapia.

"Foi através do meu tratamento que conheci o processo e iniciei meus estudos para poder ajudar as pessoas que também sofrem com depressão e ansiedade, além de outras doenças; participei de diversos cursos, e atualmente temos 100% dos pacientes completamente recuperados", considera.

C.L.N.F., paciente de Reinaldo, conta que sofre de depressão há 14 anos, fazendo uso de medicamento e tratamento com psicólogo, e há um ano e três meses perdeu um filho de forma trágica, o que a fez adoecer ainda mais.

"Estou fazendo tratamento psicológico, mas sei que é um processo longo. Meu marido soube através de um amigo sobre a hipnose e que tinha dado resultados, então decidimos procurar o Reinaldo. Fiz quatro sessões até agora e já percebo melhoras significativas, não choro mais ao ver as fotos do meu filho que faleceu, sinto saudades sim, mas não a dor física que sentia antes, e tenho andado mais animada”, relata.

Ela considera ainda que a depressão tem altos e baixos. "No mesmo tempo que estou bem, depois de alguns minutos tenho recaída, mas estas recaídas estão sendo em intervalos maiores e apresento crises de ansiedade. Quando ocorreu uma crise, o Reinaldo me ofereceu suporte, mesmo sendo final de semana e me ajudou a melhorar”, diz.

"Sou grata pela ajuda que tenho recebido. Na primeira sessão não fui muito confiante de que iria funcionar, mas me surpreendi, o Reinaldo é uma pessoa simples, mas com muito estudo e determinação em ajudar e a hipnose não é nada como imaginava, pois estou consciente o tempo todo e tem me ajudado”, conclui.

Reinaldo informa que as terapias são personalizadas, sob medida para cada paciente, que oferece e sempre avalia se o paciente necessita de algo além do que ele pede e estas questões também são trabalhadas conforme há evolução em relação ao solicitado pelo paciente.

Para conhecer mais do trabalho de Reinaldo visite seu perfil no Instagram: @reinaldoguazzelli ou mais informações pelo Whatsapp (18) 99644-3026.

divulgação - Hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli
Hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM