08 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Sessões de hipnoterapia colaboram para o controle da ansiedade

Desde a primeira sessão os pacientes já percebem os benefícios do tratamento


A hipnoterapia e terapias associadas colaboram desde a primeira sessão para tratamentos contra a ansiedade e depressão, as sessões podem ser feitas inclusive pela internet.

O hipnoterapeuta, Reinaldo Guazelli, conta que a hipnoterapia é uma habilidade terapêutica que utiliza estratégias personalizadas, com técnicas de terapia cognitiva comportamental, psicanalise e neurolinguística.

"Ela é uma terapia breve, que precisa da associação de tratamentos, e se mostra muito eficaz para o tratamento de diversas doenças, como a ansiedade e a depressão; os pacientes percebem melhora já na primeira sessão”, conta.

Reinaldo Guazelli é especialista em Programação Neurolinguística, depressão e ansiedade e Bariátrica Hipnótica
Reinaldo Guazelli é especialista em Programação Neurolinguística, depressão e ansiedade e Bariátrica Hipnótica


A paciente de Reinaldo, H.C. que é professora doutora em uma universidade federal e mora em outro estado; realiza suas sessões online, para tratar a depressão e a ansiedade.

Ela conta que já realizou quatro sessões e desde a primeira nota os benefícios do tratamento.

"Desde 2013 estou tratando da ansiedade e depressão, estou afastada do meu trabalho e já tentei suicídio duas vezes, na última vez fiquei internada por 10 dias, descobri o Reinaldo através de uma busca na internet e entrei em contato; estou adorando o tratamento, já tive vários benefícios como a redução dos efeitos físicos, não estou mais tendo problemas gástricos, também percebi a redução de pensamentos negativos, estou melhorando cada vez mais, ele está me ajudando muito, estou mais segura e motiva, mais feliz”, destaca a paciente.



A paciente conta que já venceu a ansiedade, mais ainda não conseguiu voltar a sua rotina de trabalho por conta da pandemia do COVID-19, mas que já retornou à algumas atividades online. Ela mantém agora o tratamento contra a depressão que também é feito online.

Reinaldo considera que mantém uma estatística de seus pacientes e destes 96% relatam melhora de 100%, enquanto os outros 4% relatam melhoras de pelo menos 70%.

"O tratamento é muito eficaz, e não tem nada esotérico ele é baseado nas melhores universidades do mundo, uso uma técnica muito comum na Europa que é a proximidade com o paciente, mantendo a linha ética”, ressalta.

Para conhecer mais do trabalho de Reinaldo visite seu perfil no Instagram: @reinaldoguazzelli ou mais informações pelo Whatsapp (18) 99644-3026.



Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM