Buscar no site

Super Med COC Assis traz dicas de como organizar os estudos

Veja como organizar seu espaço e montar seu planejamento

Divulgação

  • 09/02/23
  • 08:00
  • Atualizado há 62 semanas

O Curso Pré-vestibular SUPER MED COC Assis, recordista de aprovações nos principais vestibulares do país, traz para você, vestibulando, algumas dicas preciosas de como organizar a rotina de estudos.

ORGANIZE SEU ESPAÇO DE ESTUDOS

O ambiente de estudos deve ser bem organizado para que o aluno não perca o foco e a atenção. O ideal é que seja um local da casa onde o estudante não seja interrompido, além de ser bem iluminado, com mesa e cadeira confortável. Nunca estude na cama, pois seu cérebro associa com um local de descanso e a tendência é sentir sono.

MONTE SEU PLANEJAMENTO

O Super Med COC ASSIS já faz isso para você! Nós definimos as matérias mais importantes para você estudar até os vestibulares, seguindo uma ordem de conteúdo que faça sentido. Então, busque saber qual é esse planejamento e tenha uma visão total de tudo que você estudará ao longo do ano.

Tenha um cronograma de estudos e siga rigorosamente sua rotina.

CUIDE DA SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Esse é um dos pontos fundamentais para os vestibulandos, já que esse é um período de muitas cobranças e cansaço mental. Pratique atividades físicas pelo menos três vezes por semana e procure atividades para relaxamento, como a meditação. Ter uma alimentação equilibrada também é essencial.

ESTEJA FOCADO

O início do ano é o melhor momento para organizar seus estudos. É muito importante definir qual é o seu foco. Muitos alunos prestarão diversos vestibulares, além do Enem, e ter isso planejado desde o início é fundamental. Resolva provas de anos anteriores, conheça o modelo de redação e os conteúdos mais recorrentes, além de realizar revisões e simulados periodicamente.

LIVRE-SE DOS LADRÕES DE ATENÇÃO

O celular é um dos maiores ladrões de atenção e, por isso, tenha muito cuidado para que ele não atrapalhe seu rendimento. O ideal, durante os estudos, é desativar as notificações e não acessar redes sociais enquanto estuda.

Divulgação

Se você deseja aprender um pouco mais sobre como estudar e ser aprovado nos vestibulares, o Curso Pré-vestibular SUPER MED COC ASSIS está com vagas abertas. Aproveite, pois ainda dá tempo.

Mais informações através do WhatsApp: (18) 99690-3704.

Curso Pré-vestibular SUPER MED COC Assis, apoio total ao aluno.

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!