24 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

UNIP apresenta lives com temas sobre remissão de pena por leitura e os impactos da pandemia na saúde mental

A transmissão será feita através das redes sociais oficiais da UNIP pelo Facebook, Linkedin e Youtube

Nos próximos dias 8 e 11 de setembro, os internautas terão a oportunidade de acompanhar duas grandes lives nas redes sociais oficiais da UNIP pelo Facebook, Linkedin e Youtube.

A primeira delas – "Para além das grades: a experiência da mediação de leitura na Penitenciaria Feminina da Capital (2018-2020)", ocorrerá no dia 8, às 21h, será conduzida pela Profa. Dra. Barbara Heller que é, entre outros, vice-coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Comunicação da Universidade Paulista – UNIP e líder do Grupo de Pesquisa Narrativas da Memória: Representações, Identidades e Culturas (CNPq). É também fundadora da rede de pesquisa Rememora.

A docente contará sua experiência como coordenadora de um programa de cooperação firmado entre a UNIP e a Penitenciária Feminina de São Paulo, que visa a remissão das penas por leitura. "In loco, o trabalho consiste em propor os textos literários, comentar sobre seus temas e conteúdos, auxiliar na correção das resenhas e no encaminhamento para o juiz. É uma autêntica ação de inserção social por parte da Universidade Paulista", explica.

Divulgação - Live da UNIP traz tema sobre remissão de pena por leitura e os impactos da pandemia na saúde mental
Live da UNIP traz tema sobre remissão de pena por leitura e os impactos da pandemia na saúde mental


Já no dia 11, às 15h, ocorrerá a live "Os impactos da pandemia na saúde mental", e será comandada pela Profa. Ana Carolina Schmidt de Oliveira, que é coordenadora pedagógica dos cursos de Pós-Graduação em Saúde Mental, Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia do Trânsito, Dependência Química e Neurociências na Infância e na Adolescência da UNIP e da Vida Mental Serviços Médicos.

Na ocasião, a psicóloga abordará como a pandemia da Covid-19 vem influenciando na saúde mental da população brasileira, evidenciando aumento de casos de depressão, ansiedade, estresse e até suicídio. Também será discutida a 4ª onda da Covid-19 que, infelizmente, pode piorar esta situação.

Divulgação - Professora Ana Carolina Schmidt de Oliveira
Professora Ana Carolina Schmidt de Oliveira


Além da citação de pesquisas realizadas na área, serão apresentadas as orientações para o manejo deste novo cenário nos diversos serviços de saúde do setor público e privado.

A mediação das lives ficará por conta de Sílvia Vinhas e Malu Mota, jornalistas e apresentadoras do educativo "Duas na Tri", da Rádio Trianon.

Não dá mesmo para perder. Para assistir, basta acessar:

www.youtube.com/user/UNIPOficial

www.instagram.com/_unipoficial

www.linkedin.com/school/unip/
Divulgação
+ VEJA TAMBÉM