Buscar no site

UP/TO/DATE apresenta 5 razões para você aprender inglês agora!

O inglês é seu maior aliado em viagens!

Divulgação

  • 19/08/21
  • 10:00
  • Atualizado há 139 semanas

A UP/TO/DATE apresenta cinco motivos para você aprender inglês agora! Confira as dicas!

1.Entrada em várias universidades internacionais

Uma das maiores lutas diárias do brasileiro é entrar na faculdade! Seja para quem estiver iniciando ou querendo seguir na carreira acadêmica, saiba que é possível estudar nas universidades internacionais!

Elas têm o seu modelo de seleção próprio, mas todas pedem a comprovação da fluência em Inglês para admitir o aluno estrangeiro que for aprovado!

Os principais testes internacionais que valem como certificado são:

• TOEFL (Test of English as a Foreign Language).

• IELTS (International English Language Testing System).

• Cambridge Exams.

É necessário verificar qual tipo de comprovação é pedido pela instituição, pois você poderá treinar especificamente para a prova.

Comprovando a fluência e sendo aprovado em uma instituição, você poderá trazer o diferencial de ter feito uma graduação ou uma pós no exterior!

2.Melhores oportunidades na carreira profissional

É muito comum ouvirmos que alguém não conseguiu a vaga no emprego porque não constava inglês no currículo. Por isso, o inglês é um dos fatores que podem te dar mais oportunidades de emprego e aumento de salário!

Hoje em dia, o mercado de trabalho é sustentado por relações globais, mesmo que indiretamente. Independente da profissão, vai chegar um momento em que você vai ter que lidar menos ou mais com essa língua.

Pense no esportista, dançarino ou artista que disputa um campeonato internacional. Também o blogueiro que ganha seguidores de fora, o técnico de informática ou o engenheiro que lida com equipamentos importados.

Lembre do vendedor que tem cliente estrangeiro ou o motorista, secretária, aeromoça, guia turístico, jornalista que podem esbarrar com um viajante!

É nesses momentos que você pode se destacar como profissional se souber falar a língua!

Mesmo para quem não tem nenhuma formação acadêmica oficial, o inglês pode servir como base na atuação em várias áreas: professor de idiomas, tradutor, profissional de marketing.

Além disso, as grandes empresas exigem que seus funcionários saibam como se comunicar com outros parceiros e clientes em todo o mundo.

Pesquisas salariais, feitas pela Catho, revelam que o salário de uma pessoa com um segundo idioma pode ser de 30% a 50% maior em relação às que têm apenas um.

Portanto, se você está procurando emprego ou quer ganhar mais, vale a pena investir no idioma!

Equipe UP/TO/DATE: Teachers; Thiago, Mariana e Juliano (em pé). Joanna, Lucille e Gisele (sentadas)
Equipe UP/TO/DATE: Teachers; Thiago, Mariana e Juliano (em pé). Joanna, Lucille e Gisele (sentadas)

3.Estimula o cérebro, melhorando raciocínio e memória

Pode parecer clichê, mas manter o cérebro com atividades novas e saudáveis faz com que ele melhore o desempenho geral.

As pesquisas indicam que, quando estamos aprendendo uma língua nova, a própria estrutura do cérebro se modifica melhorando as partes responsáveis pela memória e o raciocínio.

O seu senso de compromisso, organização e dedicação também melhoram e podem gerar aprendizados para outras áreas da vida.

Além disso, é uma maneira recomendável de manter o cérebro saudável. Essa boa atividade reduz os riscos de desenvolver doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Claro que não é só a aprendizagem do Inglês que gera isso, a dança, o instrumento, a academia e outras habilidades também contribuem. Mas aqui estamos te ajudando a "unir o útil ao agradável", mostrando que aprender inglês vai além de objetivos concretos!

4.É o Idioma oficial da internet

Você já teve que baixar o tradutor automático da web quando queria entender alguma página ou "copiar e colar" alguma mensagem nas postagens de redes sociais?

Já passou pela vergonha de ter que ligar para alguém na hora de configurar um site ou um eletrônico porque não entendeu nada?

Pior, você já perdeu a oportunidade de aproveitar algum curso online internacional porque não falava a língua?

Teve que ficar esperando um livro ou estudo ser traduzido, ou lutar para entender uma notícia internacional?

Pois é, você não precisa dessa trabalheira toda se simplesmente for fluente em inglês. Assim, o seu dia a dia fica mais prático e leve!

Diretora Lucille Mainardi e Coordenadora Gisele Guadanhin
Diretora Lucille Mainardi e Coordenadora Gisele Guadanhin

5.É o seu maior aliado nas viagens e intercâmbios

Quem é que nunca teve o sonho de conhecer a Disney ou a Europa? Quase todas as pessoas que conhecemos, em algum momento da vida, tiveram o sonho de viajar para o exterior.

Algumas dessas pessoas não vão por falta de recursos, outras, por medo de não saber "se virar". Há ainda aqueles que foram mas perderam oportunidades de descobrir lugares e tradições porque não conseguiam se comunicar direito.

Já que o inglês é a língua mais falada do mundo, você terá mais possibilidades de destinos se souber falar. Também aproveitará melhor o local, conversando com as pessoas dalí.

Até mesmo nos países em que a língua oficial não é o inglês, como a Tailândia, os profissionais relacionados ao turismo são treinados para atender pessoas de todo o mundo falando em inglês.

Você escolhe se quer ficar perdido em (sua cidade dos sonhos) ou se quer saber o idioma e aproveitar o melhor do passeio!

Serviço:

UP/TO/DATE

Endereço: Rua Palmares 297, centro de Assis

Telefone: (18) 3324-2784

WhatsApp: (18) 99767-0894

Instagram:@uptodateenglishcenter

Site: www.uptodateassis.com.br

A escola UP/TO/DATE fica localizada na Rua Palmares, 297, no Centro de Assis
A escola UP/TO/DATE fica localizada na Rua Palmares, 297, no Centro de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais