Buscar no site

Alunos da 3ª série do ensino médio visitam instituto de pesquisa em energia

Estudantes do colégio Anglo Xereta conhecem pesquisas realizadas no IPBEN da Unesp de Assis

Redação AssisCity - Divulgação

  • 23/03/23
  • 08:00
  • Atualizado há 56 semanas

Na manhã de terça-feira, 21 de março, os alunos da 3ª série do ensino médio do colégio Anglo Xereta visitaram o IPBEN - Instituto de Pesquisa em Energia da Unesp de Assis. Sob a coordenação do Professor Dr. Pedro Oliva, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as diversas pesquisas realizadas no local, por alunos de graduação e pós-graduação.

Durante a visita ao laboratório, os alunos puderam ver de perto experimentos em andamento e conhecer os equipamentos utilizados nas pesquisas. Os estudantes ficaram impressionados com a quantidade de estudos e descobertas feitas pelos pesquisadores do IPBEN, especialmente na área de energia.

Divulgação - Alunos do colégio Anglo Xereta - Foto: Divulgação
Alunos do colégio Anglo Xereta - Foto: Divulgação

Após a visita ao laboratório, os alunos assistiram a uma palestra sobre a importância e a aplicação dos conhecimentos gerados pela Engenharia Biotecnológica em nossa sociedade. O Professor Dr. Pedro Oliva explicou como a biotecnologia pode ser aplicada na produção de energia limpa e renovável, além de apresentar exemplos de produtos desenvolvidos por meio da biotecnologia.

Divulgação - Instituto de Pesquisa em Energia da Unesp - Foto: Divulgação
Instituto de Pesquisa em Energia da Unesp - Foto: Divulgação

Para os alunos do colégio Rui Barbosa Anglo/Xereta, a visita ao IPBEN foi uma experiência única e enriquecedora. Eles puderam ver de perto como a ciência e a tecnologia podem ser aplicadas na solução de problemas do mundo real e ficaram motivados a buscar mais conhecimento na área de engenharia e tecnologia.

Veja mais fotos:

Divulgação

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais