Buscar no site

Alunos da Rede Municipal participam de cerimônia de formatura do 5º ano do Ensino Fundamental I

Unidades Escolares organizam as cerimônias com intuito de celebrar a passagem dos estudantes para um novo ciclo

Assessoria PMA

  • 08/12/21
  • 15:00
  • Atualizado há 120 semanas

O mês de dezembro é marcado por datas importantes, uma delas é a cerimonia de formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino. As Unidades Escolares organizam as cerimônias com intuito de celebrar a passagem dos estudantes para um novo ciclo, trata-se de um ato simbólico que marca a trajetória acadêmica dos estudantes e de seus familiares.

Os eventos acontecem seguindo todos os protocolos do Covid 19 em cronograma organizado pelas unidades escolares.

A Secretaria Municipal da Educação através de todos os gestores, professores, e demais profissionais da educação, agradecem os pais e alunos por participar dos primeiros passos da vida escolar de cada criança, que agora partem para este novo ciclo escolar.



Uma dessas cerimonias de formatura aconteceu nesta segunda-feira, 6 de dezembro, na comunidade escolar da EMEIF "Professor Manoel Simões", que reuniu-se nas dependências da escola, para a cerimônia de Formatura do Ensino Fundamental I.

Divulgação - Formatura do 5° ano do Ensino Fundamental I - Foto: Divulgação
Formatura do 5° ano do Ensino Fundamental I - Foto: Divulgação

De acordo com o diretor, Thiago Corado Lima, a cerimônia foi marcada por muita emoção e um imenso sentimento de gratidão. "Sinto-me grato pela vida e, a possibilidade de estarmos juntos, retomando aos poucos a vida da escola. Agradeço toda a equipe Manoel Simões pelo comprometimento com a Educação Pública e, e a parceria das famílias com a escola, pois juntos somos mais fortes", agradeceu Thiago.

A cerimonia ainda contou com a presença da Secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo e a Supervisora de Ensino responsável pela unidade, Vânia Dórcas.

A secretária Dulce agradece aos familiares que compõe a Rede Municipal pela confiança e parceria, parabeniza aos docentes pelo trabalho desenvolvido e aos alunos por essa conquista desejando que a continuidade de seus estudos seja plena de êxito, e ao prefeito José Fernandes pelo apoio junto à Educação do município.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos