Buscar no site

Alunos de Enfermagem doam alimentos para Abrigo a Idosos

O intuito foi levar alegria e boa companhia aos residentes do Abrigo a Idosos de Assis

Assessoria FEMA

  • 15/03/20
  • 08:00
  • Atualizado há 210 semanas

Calouros e veteranos de todas as séries do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) doaram alimentos que foram arrecadados no trote solidário. Os alunos se emocionaram em uma tarde dedicada aos residentes da Associação Abrigo a Idosos de Assis.

De acordo com a professora mestra Fernanda Cenci de Queiroz, coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, o intuito maior dessa visita ao Abrigo a Idosos de Assis foi de levar um pouco de amor aos idosos moradores do abrigo. "Muitas dessas pessoas não recebem visitas dos familiares há anos e estar ali é doar muito mais que alimentos", fala Fernanda.

divulgação - Os alimentos doados foram arrecadados durante o trote solidário
Os alimentos doados foram arrecadados durante o trote solidário

Silvia Helena da Cruz, de 33 anos, aluna do primeiro ano de Enfermagem, emocionou-se durante a visita e entrega dos alimentos. "O Abrigo a Idosos de Assis é um lugar que exige um pouco mais de atenção da comunidade. Ali há muitos idosos abandonados por suas famílias. Eles são muito carentes de companhia e amor e essa experiência mexeu com todos os envolvidos no dia da entrega dos alimentos", salienta Silvia.

O curso de Enfermagem da FEMA capacita enfermeiros aptos para o exercício da Enfermagem nos diferentes níveis de atenção à saúde, com liderança, autonomia, postura crítica e questionadora, atendendo aos princípios éticos e humanísticos nas ações desenvolvidas, preparados para a inserção no mercado de trabalho, comprometidos com a continuidade de suas qualificações técnicos-científica e com a pesquisa, atuante na equipe multidisciplinar e responsáveis pela educação continuada dos trabalhadores de enfermagem.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos