Buscar no site

Alunos de Fisioterapia da FEMA visitam Hospital Albert Einstein

Além da visita a um dos maiores hospitais da América Latina, João Pedro Carreiro Spanhol e Arthur Carlos Roberto Virgulino também participaram do 42º Congresso de Cardiologia da SOCESP

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 25/06/22
  • 10:00
  • Atualizado há 91 semanas

João Pedro Carreiro Spanhol e Arthur Carlos Roberto Virgulino, alunos do 4º ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), visitaram, na última quinta-feira, dia 16 de junho de 2022, o Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Os alunos estiveram na capital paulista para participarem do 42º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e aproveitaram para visitar um dos hospitais de maior renome da América Latina.

Segundo o aluno João Pedro, a visita foi articulada pela professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, Ma. Maria Eulália Baleotti, "estávamos lá para o congresso e, a partir de uma conversa com o fisioterapeuta sênior do Einstein, Dr. Fabiano Bernardo Targa, surgiu essa oportunidade de fazer uma visita rápida ao hospital", comentou o aluno.

João Pedro e Arthur foram acompanhados pelo próprio Dr. Fabiano Targa durante toda a visita. Por conta da Semana de Fisioterapia da FEMA, que estava sendo realizada no mesmo período, a professora Maria Eulália não pode acompanhar os estudantes. Por lá, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as alas de cardiologia, ortopedia, geriatria, que conta com o auxílio da fisioterapia e equipamentos com tecnologia de ponta, que acompanham a rotina diária de atendimento em todas as alas do hospital.

Para Arthur Virgulino, tanto a viagem quanto a visita foram experiências incríveis. "Quando chegamos lá, ficamos impressionados com o tamanho do hospital e de também poder conhecer o fisioterapeuta Dr. Fabiano, que também foi aluno da nossa professora e se formou aqui em Assis. Conhecer um hospital desse porte, com mais de 14 mil funcionários, e conta com aquela infraestrutura toda é uma experiência indescritível", conta o estudante.

A experiência também foi indescritível para João Pedro que viu na viagem a oportunidade de conhecer mais de perto a área que gostaria de se especializar, "mesmo se tratando de pouco tempo, nós pudemos ter uma pequena experiência de como é a rotina de um hospital que é referência internacional, com certeza foi muito bom ter esse apoio da nossa coordenadora, Maria Eulália, e do Dr. Fabiano, profissionais exemplares. Com a visita, eu pude ter certeza do que eu realmente quero para o futuro", finaliza o aluno.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos