Buscar no site

Alunos do Clybas e Léa Rosa participam palestra sobre mercado de trabalho na área de Tecnologia

Palestra foi dada pela coordenadora do curso informática da FEMA

Assessoria FEMA

  • 12/09/22
  • 09:00
  • Atualizado há 80 semanas

A professora e coordenadora dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), mestra Diomara Martins Reigato Barros, esteve nas escolas estaduais Dr. Clybas Pinto Ferraz e Profª Léa Rosa Melo Andreghetti" ministrando a palestra "O mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação" aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, a convite dos professores Thiago Sampaio e Moema Cristina Costa de Lima.

As palestras ocorreram nos dias 19 de agosto e 1 de setembro de 2022 e, de acordo com a professora, teve o objetivo de destacar o aumento do número de vagas de trabalho na área de TI. "As profissões relacionadas à Tecnologia da Informação tem se tornado um mercado muito promissor que, atualmente, demanda uma procura por profissionais qualificados que ainda é muito menor do que o número de vagas, por exemplo. Levamos este contexto aos alunos, que ficaram muito animados com a possibilidade do trabalho home office que a área possibilita", comentou.



divulgação - Diomara e alunos em palestra sobre mercado de trabalho na área de tecnologia - Foto: Divulgação
Diomara e alunos em palestra sobre mercado de trabalho na área de tecnologia - Foto: Divulgação

Diomara também enfatizou que as palestras são uma maneira de aproximar a graduação dos alunos que podem vir a se tornar estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação da FEMA. "O sucesso profissional depende de uma formação sólida e, tanto o curso de Ciência da Computação quanto o curso de Análise de Sistemas da FEMA, estão preparados para colocar esses futuros profissionais no mercado de trabalho", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos