Buscar no site

Anglo Xereta de Assis investe no corpo docente e faz capacitação sobre Metodologia Ativa

Um dos exemplos dessa metodologia é o uso de games como forma de ensino

Redação AssisCity

  • 03/09/21
  • 09:00
  • Atualizado há 133 semanas

O Colégio Anglo Xereta de Assis está capacitando o corpo docente para que sejam aplicadas, dentro de sala de aula, metodologias ativas que quebram paradigmas e inovam o ensino tradicional.

Segundo a coordenadora de ensino, Vivi Lameo, a ideia é que os alunos se co-responsabilizem no processo de aprendizado, o tornando ainda mais ativo.

"Com a pandemia e todas as mudanças que a educação passou, fez com nós pensássemos em novas opções, novas formas de ensino, para levar aos nossos alunos o melhor da educação, tanto em trabalhos em grupo, quanto individuais", explicou a coordenadora.



A abordagem na sala de aula traz um envolvimento de aprendizado que seja mais significativo e mais relacionado a vida e ao cotidiano dos alunos. Um dos exemplos usados pelo professor de matemática, Dorta, é o uso dos games como forma de ensino.

"O aluno vai aprender as matérias e disciplinas por meio de jogos, isso incentiva o interesse e favorece o processo de aprendizado", ressaltou o professor.

O treinamento contou com dois encontros, onde em um primeiro momento foram passadas dicas, explicações e teorias sobre as Metodologias Ativas e em seguida uma oficina, praticando e aplicando as metodologias com os professores, do ensino infantil até cursinho pré-vestibular.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos