Buscar no site

Aulas presenciais: escolas da Rede Municipal de Ensino voltam a receber 100% dos alunos

A obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e a higienização continuam

Assessoria PMA

  • 04/11/21
  • 09:00
  • Atualizado há 128 semanas

Os alunos da Rede Municipal de Ensino estão de volta às aulas de forma 100% presencial após quase 2 anos, por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação, as famílias estão enviando os filhos para as escolas e a frequência é praticamente de 100%, principalmente agora que se tornou obrigatória, salvo para as crianças que os pais apresentarem documentos que comprovem algum tipo de comorbidade que as impeçam de frequentar as aulas presenciais. Em razão disso, o Ensino Municipal manterá a forma de atendimento remota para as crianças que precisarem.

"Quero dizer aos pais que podem enviar seus filhos com tranquilidade, pois nós observamos um comportamento muito adequado das crianças usando máscaras e tomando os cuidados necessários. Os professores continuam mantendo o distanciamento entre os alunos, mesmo diante da liberação, mas sem afetar a convivência na unidade escolar", comenta Dulce.

Se a criança apresentar algum sintoma gripal ou tiver algum contato com pessoas com Covid-19, os pais devem comunicar a direção da escola e não levá-lo as aulas, como medida preventiva.

Dulce destaca ainda o empenho dos professores durante o período que as aulas foram remotas. "Os professores, diretores, coordenadores e toda a equipe pedagógica, além da parte estrutural, se empenharam para que o ensino tivesse qualidade garantida. Obviamente a presença e o contato dia a dia na escola asseguram outras aprendizagens, como habilidades sociais, porém esse movimento realizado através das aulas remotas por parte de toda essa equipe atendeu às expectativas, contudo, sabemos que defasagens na aprendizagem ocorreram; para trabalhar essas defasagens, avaliações diagnósticas estão sendo realizadas para darmos condições de recuperação aos alunos", finaliza.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!