15 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Cursinho Pré-Universitário da Unesp Assis abre inscrições neste domingo

Há vagas em Assis, Tarumã e Palmital

O Cursinho Pré-Universitário da Unesp de Assis abre neste domingo, 1º de março, as inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2020.

Ao todo serão 200 vagas em Assis, 60 vagas no polo de Tarumã e 60 vagas no polo de Palmital.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.assis.unesp.br/#!/extensao/cursinho até o dia 15 de março, das 8h às 23h59. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo será composto por duas etapas obrigatórias. A primeira etapa é a realização das inscrições, enquanto a segunda etapa será a entrega de documentação comprobatória de matrícula no 3º ano do Ensino Médio, enquanto para os concluintes, entrega de certificado de conclusão do Ensino Médio.

Os candidatos provenientes de escola privada só serão aceitos caso tenham bolsa de estudos. Essa informação precisa ser comprovada, por meio de documentação, fornecida pela própria escola.

Em Assis, a documentação comprobatória deverá ser entregue na secretaria da Vice-Direção da Unesp Assis até o dia 16 de março. O endereço é Avenida Dom Antonio, 2100, no Parque Universitário.

Em Tarumã, a documentação comprobatória deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (UGB Projetos Especiais de Desenvolvimento Educacional), das 8h às 16h50. O endereço é Rua Aroeira, 483, na Vila das Árvores.

Já em Palmital, a documentação comprobatória deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O endereço é Rua João Moreira da Silva, 115, 1º andar, e o horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h50.

Divulgação - Ao todo serão 200 vagas em Assis, 60 vagas no polo de Tarumã e 60 vagas no polo de Palmital
Ao todo serão 200 vagas em Assis, 60 vagas no polo de Tarumã e 60 vagas no polo de Palmital


Classificação e convocação

Serão considerados classificados para ingresso no Cursinho os primeiros candidatos que atenderem às solicitações dispostas nas duas etapas de seleção.

São critérios os seguintes quesitos:

Primeiro: Candidatos que estejam cursando ou tenham cursado o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.
Segundo: Candidatos que estejam cursando ou tenham cursado o 3º ano do Ensino Médio em escola particular com 100% de bolsa.
Terceiro: Candidatos que estejam cursando ou tenham cursado o 3º ano do Ensino Médio em escola particular com bolsa parcial.

O resultado será divulgado no dia 18 de março, a partir das 17h.

Consulte o edital completo e confira mais informações pelo site www.assis.unesp.br/#!/extensao/cursinho.

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM