Buscar no site

Curso de Ciências Contábeis da FEMA obtém renovação por mais 5 anos

Conselho Estadual de Educação renovou por mais cinco anos o reconhecimento do curso da FEMA. Esse é o nível máximo da aprovação do CEE

Assessoria FEMA

  • 19/06/20
  • 09:00
  • Atualizado há 196 semanas

O Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) aprovou a renovação de reconhecimento do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por mais cinco anos, prazo máximo concedido pela instituição. Esse reconhecimento do CEE é o aval do conselho de que a educação e o ensino administrado pela FEMA na área de Ciências Contábeis, tanto na grade curricular quanto na metodologia adotada, estão no caminho certo.

Na análise feita pelo Conselho Estadual, são avaliadas a qualidade do ensino, o período de credenciamento e as propostas pedagógicas, levando em consideração o perfil dos alunos que o curso forma. No relatório entregue pelo CEE, com o reconhecimento do curso, os especialistas elogiam o comprometimento do corpo docente e coordenador do curso da FEMA, bem como dos funcionários e até o nível de satisfação do aluno. Ter grandes participações em Programas de Iniciação Científica (PIC) também corrobora para que o curso alcance o melhor nível possível, o reconhecimento válido por cinco anos.

divulgação

Para Luciano Merlin, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FEMA, "este reconhecimento é muito importante porque dá ao aluno a segurança de que está matriculado em um curso que cumpre todas as exigências pedagógicas e de qualidade, bem como terá seu diploma registrado sem problemas futuros". E, segundo o coordenador, "essa conquista é a chancela de que os esforços despendidos na criação do Núcleo Docente Estruturante, para que pudéssemos realizar a reformulação da grade curricular e deixá-la atualizada, bem como investimentos em infraestrutura e bibliotecas, aliadas ao alto nível do corpo docente, é o caminho certo a seguir. Essa conquista resumidamente se dá pela nossa constante atualização e investimento em qualidade para ofertarmos um curso de qualidade", analisa Merlin.

A coordenação do curso de Ciências Contábeis da FEMA agradece a toda a equipe responsável por esse resultado, toda a dedicação dos professores, funcionários e das direções e presidência que sempre demonstraram apoio aos projetos e trabalhos desenvolvidos pelo curso. "É um misto de sentimentos que envolvem alegria e gratidão, pois é resultado de um trabalho em equipe, estou muito agradecido e feliz por todo o apoio, especialmente da diretoria acadêmica, nosso diretor, o professor mestre Gerson Beneli, e o nosso vice, professor doutor Alex Poletto, que sempre apoiaram o nosso projeto de curso", finaliza o coordenador, Luciano.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos