Buscar no site

Curso de roteiro oferece 15 bolsas gratuitas através do Polo Audiovisual

Serão aceitas as notas dos últimos anos do exame. Candidatos também podem apresentar o histórico escolar como forma de ingresso

Assessoria FEMA

  • 07/06/21
  • 11:00
  • Atualizado há 146 semanas

O curso será realizado virtualmente em seis encontros, às segundas e quartas-feiras do mês de junho (23/06; 28/06; 30/06; 05/07; 07/07; 04/08), no horário das 19h às 21h, e irá oferecer as bases para a escrita de um roteiro, como gêneros dramáticos, estrutura narrativa, desenvolvimento de personagens, diálogos e cenas.

O curso será ministrado por Priscila Sales, doutoranda em história e pesquisadora em cinema pela Unesp Assis e coordenadora de formação do Polo Audiovisual do Velho Oeste.

Ao final das atividades, os participantes serão levados a produzir um roteiro coletivo de curta-metragem a ser filmado pelo grupo, e receberão, ainda, um certificado de conclusão emitido pela FEMA.



As inscrições devem ser feitas pelo site www.polodovelhooeste.org/cursos, e além de dados cadastrais, os candidatos deverão enviar textos curtos de apresentação que serão avaliados pela comissão de seleção. Das 15 bolsas oferecidas, 10 serão reservadas a candidatos que estudaram em escola pública, mulheres, negros, indígenas e público LGBTQIA+.

O Polo Audiovisual do Velho Oeste é uma iniciativa fruto da parceria entre a Fema e a Oeste Cinema, e prevê para 2021 uma série de outros cursos em áreas específicas do audiovisual a fim de formar novos profissionais da área na região de Assis.

O projeto do Polo Audiovisual do Velho Oeste, financiado pela FEMA, acaba de divulgar as inscrições para seu primeiro curso de roteiro para cinema. Serão 15 bolsas gratuitas disponibilizadas a candidatos de todo o Vale do Paranapanema.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos