Buscar no site

Curso pré-vestibular 'Paulo Freire' está com inscrições abertas

Os interessados devem entrar em contato pelo Instagram @popularpaulofreire

Redação AssisCity

  • 08/02/22
  • 13:00
  • Atualizado há 115 semanas

O Cursinho popular Paulo Freire está com inscrições abertas até o dia 25 de fevereiro O curso é 100% online e está sendo realizado há um ano em Assis e garante intensificar os estudos e conhecimento de quem pretende ingressar em um vestibular.

Segundo Thiago, um dos organizadores, o curso foi pensado para ajudar aqueles que precisam e também que não têm o apoio pedagógico das escolas estaduais.

O intuito do curso é complementar os estudos de alunos e ex-alunos da rede pública, que pretendem realizar a prova do Enem e prestar cursos pré-vestibulares.

A metodologia do cursinho popular é 100% online, e os encontros funcionam na parte da noite contando com uma equipe de voluntários, formada por Professores, Doutores e Mestres.

"O grupo se reuniu com uma equipe mínima, com uma divulgação pequena, mas que com o tempo foi crescendo e teve uma visibilidade no ano de 2021, com aprovados na Unicamp, USP e também com o resultado de ótimas notas no Enem", comentou Thiago.

Além das aulas de disciplinas das áreas de Humanas, Linguagens, Exatas e Biológicas, o organizador comentou que o cursinho também oferece aulões sobre temas atuais e simulados bimestrais. E a equipe está dedicada a espalhar maior conhecimento, focados na preparação do jovem para os vestibulares.

Para se candidatar o candidato deve ter cursado o ensino médio preferencialmente em escola pública, sem um limite de idade.

São apenas 50 vagas e os interessados devem entrar em contato pelo Instagram @popularpaulofreire

Assista:

Receba nossas notícias em primeira mão!