Buscar no site

Cursos de Enfermagem e Fisioterapia da FEMA participam de evento de promoção da saúde

A união dos cursos para a participação de eventos como este demonstra o compromisso da FEMA em levar a saúde e o bem-estar para a população

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 22/08/22
  • 14:00
  • Atualizado há 87 semanas

Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram no último sábado, dia 13 de agosto de 2022, de um evento realizado pela secretaria de ação social da Prefeitura, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) I, para promoção de saúde às famílias da região.

A Enfermagem desenvolveu ações de prevenção e orientações em saúde específicas para o público do evento, e os estudantes de Fisioterapia realizaram uma oficina de orientação postural, que também contou com cartilhas de orientação para os pais, sobre desenvolvimento neuropsicomotor infantil e brinquedos terapêuticos, feitos a partir de materiais recicláveis.

De acordo com a coordenadora de Fisioterapia, professora Mestra Maria Eulália Baleotti, a Enfermagem e a Fisioterapia desenvolvem essas ações em conjunto, investindo na educação interdisciplinar e na prática colaborativa. "Orientamos os pais como construir os brinquedos com materiais recicláveis sem ter muitos gastos, foi orientado quais as brincadeiras mais adequadas para cada idade para ajudar no desenvolvimento neuropsicomotor e também realizamos testes de flexibilidade", declara Maria Eulália.

Divulgação - Alunos do curso de enfermagem e fisioterapia - Foto: Divulgação
Alunos do curso de enfermagem e fisioterapia - Foto: Divulgação

Segundo a professora de Enfermagem, Mestra Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad, o evento foi mais uma ação de promoção à saúde promovida pelo CRAS. "É importante ressaltar a importância desta parceria entre os cursos, bem como a presença significativa dos estudantes. A participação nestes eventos, em parceria com a saúde, promove a interação entre os estudantes e a inserção deles na comunidade", comenta Patrícia.

Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da FEMA têm uma sólida parceria em realização de eventos para a comunidade de Assis e região, agindo juntos na melhoria da saúde. A união dos cursos para a participação de eventos como esse demonstra o compromisso da FEMA em passar os muros e levar a saúde e o bem-estar para a população de Assis e região.

Receba nossas notícias em primeira mão!