Buscar no site

'É um sonho antigo voltar para a sala de aula', planeja diretora de escola municipal após se aposentar

Maria Assunção da Silva Gomes se dedica à educação desde 1989

Redação AssisCity

  • 15/10/22
  • 08:00
  • Atualizado há 75 semanas

O dia do Professor é comemorado anualmente no dia 15 de outubro, alunos, pais e direção sempre dedicam a data aos professores que marcaram suas vidas, com homenagens e mensagens de carinho.

A carreira no magistério tem suas evoluções e em alguns casos, professores saem das salas de aulas para assumirem direção e coordenação das escolas, mas o amor pelo educar fica vivo em seus corações.

Como o caso da diretora Maria Assunção da Silva Gomes, de 53 anos, que trabalha com a educação há 33 anos em Assis.



divulgação - Maria Assunção da Silva Gomes, diretora da Emei. Eunice de Lima Silveira - Foto: AssisCity
Maria Assunção da Silva Gomes, diretora da Emei. Eunice de Lima Silveira - Foto: AssisCity

Maria começou em 1989, como professora na Casa da Menina, ali ficou até 1991, quando iniciou sua carreira na rede municipal, atuando nas escolas João Luís Galvão Bueno e Angélica Amorim Pereira.

"Em 1997 dei início a minha carreira como diretora, na Escola Pequeno Aprendiz, passei pelo Darcy Ribeiro e por fim cheguei aqui na Emei. Eunice de Lima Silveira, e mesmo após tanto tempo, e prestes a me aposentar, meu sonho de voltar a sala de aula só aumenta", contou a diretora.

divulgação - Maria Assunção da Silva Gomes, em atividades com alunos - Foto: Arquivo Pessoal
Maria Assunção da Silva Gomes, em atividades com alunos - Foto: Arquivo Pessoal

Para Assunção estar na sala de aula é criar vínculos, carinho e principalmente influenciar de maneira positiva no futuro das gerações. "Trabalhar com crianças é a minha paixão, hoje eu atendo na escola alunos que são filhos e até mesmo netos de alunos meus, que trazem os filhos para a educação que tiveram na infância com a professora Assunção, e poder acompanhar esse progresso da vida é muito gratificante", destacou.

A diretora pensa em atuar por mais dois anos como diretora e após isso pedir sua aposentadoria. "Mas eu não vou parar, eu quero voltar para a Maria Assunção de 1989, voltar a dar aula, a transformar vidas e acompanhar crianças fluindo no futuro, ser professor é passar para o aluno além da teoria, o amor, o carinho e o gosto pela vida", concluiu.

divulgação - Maria Assunção da Silva Gomes, em atividades com alunos - Foto: Arquivo Pessoal
Maria Assunção da Silva Gomes, em atividades com alunos - Foto: Arquivo Pessoal

Assunção finalizou destacando que a profissão de diretora é primordial na educação e é através desse trabalho que professores conseguem levar para a sala de aula esse florescer aos alunos.

"É um ganho muito grande e sou extremamente grata por ter vivido anos à frente das escolas que passei, mas voltar para a sala de aula é um sonho antigo", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos