Buscar no site

Educação de Assis apresenta "Plano de Recuperação da Aprendizagem"

Ações serão desenvolvidas nos dias 04, 11 e 18 de dezembro com programações para todas as áreas do conhecimento do currículo escolar

Assessoria PMA

  • 01/12/21
  • 13:00
  • Atualizado há 124 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, inicia a partir deste sábado, 04, as ações de recuperação da aprendizagem dos alunos da rede municipal.

De acordo com a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, as atividades serão realizadas em 3 etapas, sempre aos sábados, com programações para todas as áreas do conhecimento do currículo escolar, envolvendo a arte, cultura, meio ambiente, através de oficinas, exposições, roteiro de visitas em diversos locais da cidade , pontos turísticos, históricos, culturais , Ecolago e a grande novidade que será o passeio no ECOTREM.

"Quero agradecer todo o apoio que o prefeito José Fernandes tem nos dado durante todo o período da Pandemia, pois sempre acompanhou de perto as ações pedagógicas desenvolvidas no município. E preocupado com a aprendizagem dos alunos, solicitou que esse plano de atividades, voltadas á aprendizagem dos alunos fosse desenvolvido", comenta Dulce.

O prefeito José Fernandes destaca que na finalização do ano letivo, o município ainda pode proporcionar atividades interativas que aproximam e promovem a aprendizagem, com a finalidade de ampliar o repertório sócio cultural dos alunos.

"Nesse período de pandemia, muito de nossos alunos tiveram dificuldades em executar as aulas remotas, então essas ações visam oferecer mais tempo e espaço para atender os alunos da rede municipal, por intermédio de atividades complementares e extracurriculares desenvolvidas por nossos docentes com o objetivo de minimizar as dificuldades e defasagens advindas do período de pandemia. É nossa obrigação terminar o ano letivo proporcionando mais conhecimento, diversão e integração entre alunos e professores", ressalta o prefeito.

Graziela de Oliveira Holmo, supervisora de ensino do município explica que Plano Municipal para a Recuperação da Aprendizagem compreende várias ações.

Nesse dia 04 de dezembro inicia-se uma das etapas com o "Programa Intensivo de Final de Ano" consolidando o primeiro passo nessa caminhada.

"O Programa será desenvolvido com todas as modalidades de ensino da Rede com ações planejadas pelos profissionais da Educação que se esmeram no acolhimento dos alunos, pais, comunidade, dando uma dimensão muito especial para essa proposta. A programação de cada escola será divulgada diretamente aos pais e familiares pelas vias eletrônicas e presenciais", explica Graziela.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais