Buscar no site

Educação de Assis divulga atividades do Programa Intensivo de Final de Ano

Atividades serão realizadas em todas as escolas municipais nos dias 4, 11 e 18 de dezembro

Assessoria PMA

  • 06/12/21
  • 14:00
  • Atualizado há 123 semanas

A Secretaria Municipal da Educação divulgou o cronograma de atividades que estarão sendo desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino através do Programa Intensivo de Final de Ano.

De acordo com a secretária da Pasta, Dulce de Andrade Araújo, o objetivo é proporcionar atividades interativas que aproximem e promovam a aprendizagem, com a finalidade de ampliar o repertório sócio cultural de nossos estudantes.

"O Programa Intensivo de Final de Ano, visa oferecer mais tempo e espaço para atender os alunos da rede municipal, por intermédio de atividades complementares e extracurriculares desenvolvidas por nossos docentes, com o objetivo de minimizar as dificuldades e defasagens advindas do período de pandemia", esclarece Dulce.

A secretária informa ainda que na Educação Infantil os professores estarão compartilhando com as famílias, os resultados das análises de desenvolvimento do desempenho de cada criança, traçando caminhos para o próximo ano letivo.

No Ensino Fundamental as escolas irão promover atividades de recreação, além das atividades no Ecolago no Ecotrem.

Na Educação infantil haverá agendamento individual com as famílias a devolutiva das fichas avaliativas preenchidas pelos docentes com os registros de desenvolvimento de cada criança, será um momento de integração família-comunidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais