Buscar no site

Ensino Infantil Municipal da pré-escola retoma aulas presenciais nesta segunda-feira, 20

Alunos e equipes escolares seguem todos os protocolos de segurança contra a COVID-19

Assessoria PMA

  • 20/09/21
  • 17:00
  • Atualizado há 131 semanas

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação iniciam nesta segunda-feira, 20, as aulas presenciais aos alunos do Ensino Infantil, modalidade pré-escola.

Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação explica que nesse primeiro momento em virtude da pandemia e respeitando todos os protocolos sanitários contra o Coronavírus, não haverá período integral.

Ela enfatiza que são esperados aproximadamente 1.084 alunos da pré-escola, cujos alunos permanecerão na escola nesta primeira etapa durante o período de quatro horas, as segundas, quartas e sextas-feiras.



"Conforme os pais e responsáveis aderem às opções do sistema de aulas virtual ou no presencial, nossas equipes estão atentas para manter o controle de toda planilha que distribui as cargas horárias e a quantidade de alunos por sala. Sempre priorizando o cuidado com cada aluno e funcionários das unidades escolares na prevenção contra a COVID-19. Aos alunos que permanecem com as aulas remotas, oferecemos conteúdos de qualidade na plataforma Demandanet e também por material impresso", reitera Dulce.

A secretária da pasta frisa ainda que a partir do dia 5 de outubro, será a vez dos alunos da modalidade creche retornarem ao presencial, aonde são esperadas aproximadamente 942 crianças.

"Sabemos das expectativas das famílias, crianças e professores por esse momento tão esperado em retornarem às aulas presencias. As escolas preparam tudo com muito carinho e segurança para recepcionar nossas crianças nas escolas. Graças ao avanço da vacina, estamos retornando nossas atividades educativas presenciais", ressalta Dulce.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos