Separadas pelas categorias: Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Técnico e Ensino Superior, as equipes da FEMA concorreram nas categorias ensino fundamental e ensino médio. A FEMA Panzertronic II de ensino fundamental foi premiada com o terceiro lugar em sua respectiva categoria dentre outras 12 equipes de outros estados.
A Panzertronic I, que concorreu na categoria ensino médio, ficou com o oitavo lugar. "Apenas as equipes que ficaram em primeiro e em segundo em suas categorias, obtiveram o privilégio de serem classificadas automaticamente para a segunda fase da primeira edição da OBSat que está ocorrendo agora no ano de 2021, ou seja, mesmo com a medalha e a premiação de terceiro lugar, neste ano tivemos que começar tudo novamente e realizar um novo projeto e inscrevemos três equipes", conta o professor.

Já nesse ano, foi feita uma nova primeira fase, fora da SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia) e com algumas mudanças formou-se três equipes do FEMA Robótica que ficaram entre as 18 melhores equipes no estado de São Paulo da competição e se classificaram para a segunda fase. "A Taruhunters ficou em 13º, Panzertronic 2.0 em 15º e a Panzertronic 1.0 em 18º, todas receberam um kit chamado de "cansat" para a participação na segunda fase que ainda está com datas a definir e tem como objetivo a programação desses kits conforme proposto no artigo submetido na primeira fase. Após a segunda fase no qual ainda será divulgado as datas e o edital, vem as fases de lançamento dos kits satélite, lançamento estadual/regional (fase 3) e o lançamento nacional (fase 4). A equipe campeã nacional terá seu satélite enviado ao espaço pelo governo brasileiro em conjunto com a organização do MCTI ", explica Diogo Lamotta.