24 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola Ernani Rodrigues comemora 60 anos em Assis

Homenagens serão feitas nas redes socais da Escola

Neste sábado, 26 de setembro, a Escola Ernani Rodrigues comemora 60 anos de atividade na cidade de Assis e para celebrar a data, devido à pandemia, a instituição preparou homenagens aos alunos, professores e funcionários que deixaram suas marcas durante todo esse tempo, a serem veiculadas nas redes sociais.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, professora Ana Carolina Petry, desde o ano passado a Escola já planejava a comemoração dessa data importante, mas a pandemia impediu que atividades presenciais fossem realizadas.

"Faríamos um baile e catalogaríamos todo o material de arquivo da Escola, seria algo muito legal, mas, infelizmente, com a pandemia tivemos que suspender os eventos presenciais. Para não deixar essa data passar em branco, produzimos um vídeo e também depoimentos de ex-alunos da Escola para contarem suas histórias no Ernani Rodrigues", conta a professora.

Divulgação - Escola Ernani Rodrigues
Escola Ernani Rodrigues


As homenagens serão publicadas no Facebook da Escola e todos os alunos, ex-alunos, funcionários e professores poderão acessar o material de forma online.

Em 26 de setembro de 1960 foi assinado o decreto de criação do Ginásio Escolar da Vila Xavier, que começou a funcionar na Escola Industrial de Assis, com o curso preparatório para o exame admissional da primeira série do ginásio.

A Escola publicou um texto que conta os momentos marcantes da instituição e em um trecho fala sobre a pandemia e os corredores vazios. "Nesses 60 anos de existência a Escola nunca esteve como agora, por tanto tempo silenciosa, esperando por novas histórias. Neste momento nos damos conta do quanto faz falta estar lá, rir com os colegas, aprender com os professores. De somente estar lá".

Confira alguns registros da Escola nos anos 1960 e 1970:

Divulgação


Divulgação


Divulgação

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM