25 de Maio de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola José Augusto Ribeiro usa internet para incentivar leitura durante pandemia

Atividades são para alunos e pais durante isolamento social

Diante da situação inusitada que a Pandemia do COVID-19 provocou nas rotinas das famílias, devido à necessidade de distanciamento social e o fechamento das escolas, manter os alunos com foco nas práticas de estudo e de leitura não é uma tarefa das mais fáceis.

Para isso, as equipes escolares tiveram que se reinventar e buscar alternativas que atinjam o maior número de alunos possível.

Está sendo assim com as atividades propostas pelas equipe de professores e coordenadores da Escola José Augusto Ribeiro, em Assis. Por meio de aplicativos de grupos de conversas com os pais e pelas redes sociais, as atividades são postadas e orientadas sempre que os alunos apresentem dúvidas.

Além das atividades e leituras para os alunos, a escola também disponibilizou uma coletânea de livros em PDF, especificamente para os pais.

Para os alunos, além das leituras indicadas pelos professores, eles podem acessar a "Sala de leitura virtual" organizada no Facebook da escola (https://www.facebook.com/PEIjoseaugusto/).

Para promover descontração e maior interação entre os alunos e seus familiares, nesta situação de distanciamento social, foram disponibilizadas também atividades com jogos e desafios que contemplam disciplinas de Matemática, História e Geografia.

"Estamos acompanhando o desenvolvimento dessas atividades por meio das interações e depoimentos de pais e alunos, nos grupos de WhatsApp. Reforçamos aos pais e alunos que não deixem de acessar o Facebook da escola e estar atentos aos grupos de WhatsApp", afirma a Diretora da Escola, Deise Aparecida dos Santos Malaguti.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM