Buscar no site

Escolas estaduais de Assis entregam kits para alunos durante período de isolamento social

De acordo com a diretora regional de ensino, Marlene Barchi Dib, as entregas serão realizadas de maneira escalonada

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 08/05/20
  • 11:00
  • Atualizado há 205 semanas

As escolas estaduais de Assis já iniciaram a entrega dos kits para os alunos durante o período de isolamento social. O material foi disponibilizado pelo governo de SP para cerca de 3,5 milhões de alunos de toda a rede estadual.

divulgação - Os kits são compostos por apostilas de matemática, português, livros didáticos e gibis da Turma da Mônica
Os kits são compostos por apostilas de matemática, português, livros didáticos e gibis da Turma da Mônica

De acordo com a diretora regional de ensino, Marlene Barchi Dib, as entregas serão realizadas de maneira escalonada.

"Os kits são compostos por apostilas de matemática, português, livros didáticos e gibis da Turma da Mônica, tudo a partir das habilidades previstas no currículo oficial do estado. Conforme as escolas recebem o material, entram em contato com os alunos para que eles ou os familiares possam buscar. A entrega será feita de forma escalonada, de acordo com a organização de cada escola, para evitar aglomerações", afirma.

divulgação - O material também contém um manual de orientação aos pais
O material também contém um manual de orientação aos pais

Marlene também frisa que as equipes das escolas têm utilizado as ferramentas online para orientar os alunos durante a quarentena.

"Com esse material em mãos e o suporte da equipe escolar, o objetivo é que os alunos possam manter contato com o aprendizado. As escolas têm criado grupos no WhatsApp e em outras plataformas para passar orientações, esclarecer dúvidas, cada um dentro de sua competência e habilidade. Das 7h30 às 20h, a TV Cultura também disponibiliza os conteúdos das aulas pelos canais digitais 2.2 - TV Univesp e 2.3 - TV Educação", ", ressalta.

divulgação - O material foi disponibilizado pelo governo de SP para cerca de 3,5 milhões de alunos de toda a rede estadual
O material foi disponibilizado pelo governo de SP para cerca de 3,5 milhões de alunos de toda a rede estadual

O material também contém um manual de orientação aos pais, que inclui brincadeiras que as famílias podem desenvolver com os bebês ou crianças, além de sugestões de como podem apoiar os adolescentes em seus estudos e atividades adequadas aos alunos de diferentes idades.

divulgação - O objetivo é que os alunos possam manter contato com o aprendizado
O objetivo é que os alunos possam manter contato com o aprendizado

"Esperamos que esse cenário passe rapidamente e, enquanto isso, as escolas continuam à disposição dos alunos e familiares, sobretudo os professores, que estão disponíveis pelos canais remotos", finaliza.

Assista!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais