Buscar no site

Estudantes do FEMA Robótica participam da OBR

A FEMA participa da OBR desde 2019, e ao longo desses anos, diversos estudantes foram premiados por seus resultados

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 02/09/22
  • 10:00
  • Atualizado há 85 semanas

As equipes de robótica da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) disputaram a seletiva regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada em agosto de 2022, na cidade de Campinas-SP. O programa FEMA Robótica levou duas equipes de estudantes, representando as cidades de Assis (Panzertronic) e Tarumã (Taruhunters), que alcançaram a 11ª e 12ª colocação na classificação.

De acordo com o professor de Robótica, Diogo Lamotta, a competição da OBR se baseia em um desafio de simulação. "A Olimpíada de Robótica é um desafio que simula um soterramento ou deslizamento de terra, no qual as possíveis vítimas ficam em um local de extremo risco e de difícil acesso. Sendo assim, cabe a um robô seguir um percurso cheio de obstáculos até chegar à área e resgatar as possíveis vítimas. Essa é uma maneira de reduzir o risco para os profissionais de saúde e de resgate", explica Diogo.

Diogo completa agradecendo a todas as pessoas que apoiam o programa. "Só tenho a agradecer aos professores, voluntários da competição, e aos familiares, que confiam no meu trabalho como professor e também na coordenação do professor Almir. Temos orgulho de levar o nome da FEMA e da região para os diversos cantos do país. Essa competição foi a porta de entrada da robótica em minha vida e foi através dela que formei todo o meu vínculo com professores de diversis centros de educação e tecnologia", declara o professor.

Divulgação - A FEMA participa da OBR desde 2019 - Foto: Divulgação
A FEMA participa da OBR desde 2019 - Foto: Divulgação

A FEMA participa da OBR desde 2019, e ao longo desses anos, diversos estudantes foram premiados por seus resultados. Em 2020 uma das equipes da faculdade, a FEMA Panzertronic, se classificou para a etapa nacional e ficou entre as 30 melhores equipes do Brasil.

O FEMA Robótica faz parte das atividades da Coordenadoria de Informática da FEMA, que visa encontrar e formar grandes pesquisadores na área da ciência, tecnologia, inovação e transformação digital, bem como futuros talentos para a área de programação. A faculdade oferece formação para os cursos de bacharelado em Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Receba nossas notícias em primeira mão!