Buscar no site

Etecs divulgam lista de aprovados e matrículas devem ser feitas até sexta-feira; veja como fazer

Classificação geral pode ser conferida pela internet, no site oficial da instituição. Convocação também será feita por e-mail e SMS.

G1

  • 12/01/23
  • 16:00
  • Atualizado há 66 semanas

Aprovados no vestibulinho da Etec podem fazer as matrículas — Foto: Gastão Guedes
Aprovados no vestibulinho da Etec podem fazer as matrículas — Foto: Gastão Guedes

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) divulgaram nesta quarta-feira (11) o resultado do processo seletivo para o primeiro semestre de 2023 e os convocados têm até esta sexta-feira (13) para realizar a matrícula.

Os aprovados serão convocados por e-mail e SMS. Quem foi classificado para a modalidade online, será convocado somente por e-mail e as outras etapas da matrícula também serão feitas pelo meio digital. A lista de classificação geral está disponível no site oficial.

Os convocados para qualquer um dos formatos do Ensino Médio devem ir até a Etec escolhida junto com um responsável para fazer a matrícula, caso tenham menos de 16 anos.

Aqueles que foram convocados para outros cursos podem fazer a matrícula pela internet por um link que será enviado pela Secretaria Acadêmica da Etec.

Os aprovados nos formatos do Ensino Médio devem apresentar um documento de identidade, CPF, foto 3x4, e histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Quem se inscreveu usando o sistema de pontuação acrescida, oferecido para candidatos negros e de escola pública, deve apresentar declaração que comprove que fez do sexto ao nono ano em instituições públicas.

Os aprovados no primeiro módulo do Ensino Técnico ou nas vagas remanescentes do segundo módulo devem levar os mesmos documentos, o que muda é o histórico escolar e o certificado de conclusão de curso, que devem ser do Ensino Médio.

O convocado pode apresentar documento que ateste a conclusão ou que mostre que ele ainda cursa o Ensino Médio.

Os convocados para o curso de especialização técnica de nível médio também devem apresentar RG ou CNH, CPF e foto 3x4, mas precisam apresentar o certificado de conclusão de curso técnico.

A segunda lista de chamada para a Etec sai de 20 a 23 de janeiro e, a terceira, no dia 27 de janeiro.

Mais informações podem ser conferidas na portaria do vestibulinho e no manual do candidato. Também podem ser obtidas pelo telefone 0800-772 2829 ou pela internet.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais