28 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Etecs e Fatecs divulgam lista de inscrições deferidas e indeferidas nos próximos dias

Relação do Vestibular e Vestibulinho estará na internet nos dias 30 e 31

Entre as novidades dos processos seletivos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para o primeiro semestre de 2021, está a divulgação das listas preliminares de inscrições deferidas e indeferidas. A relação inclui candidatos cuja documentação e notas das disciplinas de Português e Matemática inseridas no sistema foram aceitas ou rejeitadas após conferência dos organizadores do processo seletivo. Quem se inscreveu deve ficar atento à publicação das listas nos sites vestibularfatec.com.br e vestibulinhoetec.com.br, a partir dos dias 30 e 31 de dezembro, respectivamente.

O novo procedimento oferece aos candidatos a oportunidade de corrigir alguma informação e regularizar a inscrição. Para isso, será necessário entrar com recurso nos dias 4 e 5 de janeiro de 2021. Neste período, será possível retificar notas inseridas e reenviar documentos comprobatórios (informados erroneamente, ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados), nos sites dos processos seletivos. Os resultados dos pedidos de revisão das inscrições serão divulgados nos dias 13 (Etecs) e 14 de janeiro (Fatecs).

A verificação da lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas, do período para recurso, da lista de classificação e da convocação para matrícula, é de inteira responsabilidade do candidato.

Análise do histórico escolar

Nos processos seletivos para o primeiro semestre de 2021, o ingresso nas Etecs e Fatecs se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online).

No caso do Vestibulinho das Etecs, a nota final de classificação para os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica será obtida pela média das notas de Português e Matemática, das séries indicadas na Portaria do processo seletivo e no Manual do Candidato, ambos disponíveis no site vestibulinhoetec.com.br.

Já no Vestibular para as Fatecs, a nota final de classificação será definida pela média obtida com as notas de Português e Matemática, ou equivalentes, da segunda série do Ensino Médio, tanto para candidatos que já concluíram ou que estejam cursando a última série deste ciclo em 2020, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.
Divulgação
+ VEJA TAMBEM