28 de Janeiro de 2023
20º/30º
Notícias - Educação

Fatecs divulgam resultado das matrículas aprovadas da primeira chamada do Vestibular

A partir das 15 horas desta terça-feira, candidato poderá consultar se teve o pedido deferido ou indeferido, por meio do sistema de matrícula em que fez o requerimento; acerto da documentação será no dia 26

O deferimento e indeferimento de matrícula da primeira lista de convocados no Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2023 estará disponível a partir das 15 horas desta terça-feira (24). A consulta deve ser por meio do sistema de matrícula em que o candidato fez o requerimento. Quem teve o pedido indeferido poderá fazer o acerto da documentação no próximo dia 26.

A chamada para matrículas é feita com base na lista de classificação geral, disponível no site www.vestibularfatec.com.br , até o limite de vagas oferecidas. Caso o participante tenha indicado uma segunda opção de curso, a convocação somente ocorrerá após serem chamados todos os candidatos aptos em primeira opção.

Quem não tiver acesso a computador ou internet poderá ir até a Fatec em que pretende estudar para fazer a matrícula, usando os equipamentos da unidade.

Documentação

Para realizar a matrícula, é preciso anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade;
CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF;
Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher no sistema a autodeclaração referente à utilização do nome social.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o requerente de matrícula pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.

Confira as próximas datas do calendário:

26 de janeiro: Período para acerto de documentação às matrículas indeferidas na primeira chamada;
27 de janeiro - a partir das 15 horas: Divulgação do resultado definitivo das matrículas da primeira lista de convocação;
30 de janeiro - a partir das 15 horas: Divulgação da segunda lista dos convocados para matrículas;
31 de janeiro: Período de matrícula dos convocados na segunda lista;
1º de fevereiro - a partir das 15 horas: Divulgação de matrículas aprovadas na segunda lista de convocação;
2 de fevereiro: Prazo para acerto de documentação das matrículas indeferidas na segunda chamada;
3 de fevereiro - a partir das 15 horas: Divulgação do resultado definitivo das matrículas aprovadas na segunda lista de convocação;

O calendário completo e o detalhamento do processo seletivo podem ser acessados no site, na Portaria ou no Manual do Candidato.
Divulgação
+ VEJA TAMBEM