Buscar no site

FEMA + Alegria está com inscrições abertas

Alunos de todos os cursos de graduação podem se inscrever para participar do novo projeto de extensão da FEMA até o dia 17 de junho

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 15/06/22
  • 13:00
  • Atualizado há 96 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu início a um novo projeto chamado "FEMA + Alegria", que tem como essência: acolhimento, empatia, humanização e resiliência. O projeto, inspirado no MadAlegria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), tem como objetivo humanizar os ambientes por meio de trabalhos multidisciplinares e de sensibilização dos envolvidos, com ênfase no exercício da cidadania e do respeito, através de atividades ludo-interativas.

Para a coordenadora do projeto, professora mestra Maria Beatriz Alonso do Nascimento, "FEMA + Alegria é mais uma oportunidade de comprovar o compromisso humano e profissional que a nossa instituição tem ao formar profissionais que atuem de maneira responsável, preparando-os para o mercado de trabalho mas também despertando neles uma compreensão ímpar a respeito de valores humanos, afetivos e emocionais que permeiam a vida de cada pessoa", explica a docente.

Todos os alunos da FEMA podem participar do processo que selecionará 25 estudantes de todos os cursos, para realizarem o projeto com FEMA + Alegria. "Nós vamos selecionar professores, alunos e colaboradores que queiram participar da equipe, que será formada por 30 integrantes no total. Essa equipe será capacitada durante o mês de agosto para que, nos próximos meses, nós possamos realizar atividades e trabalhos junto a hospitais, locais de longa permanência (asilos) e de atendimento de pessoas expostas à vulnerabilidade", finaliza Maria Beatriz.

Os alunos que desejam participar do projeto devem estar regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação da FEMA e se inscrever no Processo Seletivo, através da área do aluno, no ícone eventos e clicando no link do projeto. O prazo final para inscrição é o dia 17 de junho de 2022. A professora Maria Beatriz explica que o processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira será no dia 18 de junho, às 9h, através de atividades de dinâmicas de grupo, e no dia 25 de junho, também às 9h, por meio de entrevistas que serão pré-agendadas com os selecionados na etapa anterior.

De acordo com a coordenação, o projeto irá se estender do mês de agosto ao mês de novembro de 2022, com atividades quinzenais, sempre aos sábados, no período da tarde, nas instituições. "Nosso principal objetivo com o 'FEMA + Alegria' é humanizar os ambientes de atendimento, oferecendo a possibilidade da realização de trabalhos multidisciplinares e de sensibilização dos envolvidos, enfatizando a importância da humanização e da sociabilização, assim como exercício da cidadania e do respeito através de atividades ludo-interativas, finalizando com um relatório de cunho científico, apresentando os dados e resultados obtidos", explica a coordenadora.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais