05 de Agosto de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

FEMA firma parceria com Compasso UOL para estágio de estudantes

Com a parceria, alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Ciência da Computação poderão concorrer a vagas de estágio na empresa de construção de plataformas digitais do Grupo UOL

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) fechou recentemente um convênio com a Compasso UOL, empresa de construção de plataformas digitais do Grupo UOL. Assinado no dia 28 de maio de 2021, a parceria possibilitará que alunos da área de TI da FEMA façam estágios na Compasso UOL, de forma remota e com remuneração.

De acordo com Diomara Martins Reigato Barros, coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, "o convênio tem por objetivo fornecer oportunidades de complementação educacional aos alunos regularmente matriculados nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Ciência da Computação, através da realização de estágios supervisionados junto a Compasso UOL. Por meio do programa de bolsas, os alunos serão selecionados para cursos de curta duração. Nos cursos, os estudantes serão treinados e acumularão conhecimentos sobre as tecnologias mais utilizadas pela Compasso UOL, além de aprenderem sobre cultura ágil aplicada a projetos de transformação digital, sendo os destaques convidados a fazerem parte do quadro de funcionários efetivos", conta a coordenadora dos cursos.

Para o Vice-Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Alex Poletto, "os estágios são essenciais para complementar a formação dos alunos, já que, além de colocarem o conhecimento adquirido em prática, aprendem novos conceitos, e ainda mais hoje em dia, com a realização das aulas em formato remoto, online, provocado pela pandemia, os alunos acabam ficando sem um local físico para estagiarem. No caso da Compasso UOL, os estágios serão realizados de forma remota, possibilitando o acesso aos alunos", finaliza Poletto.

As inscrições serão abertas em breve. Para participar do processo seletivo, os estudantes interessados passarão por uma avaliação de cadastro, um teste de lógica, uma entrevista e, eventualmente, uma dinâmica de grupo. Acesse o site do Compasso UOL, disponível em https://compassouol.com/ e saiba mais.
Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBEM