Buscar no site

FEMA realiza 25ª Semana de Comunicação

Evento será realizado do dia 7 ao dia 16 de junho, no último dia será feito um drive thru de arrecadação de agasalhos em parceria com a OAI Telecom

Assessoria FEMA

  • 04/06/21
  • 11:00
  • Atualizado há 149 semanas

A coordenadoria do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promove, dos dias 07 a 16 de junho, a 25ª Semana de Comunicação da instituição que, neste ano, tem como tema "O papel social da Comunicação na pandemia".

Segundo Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso, os principais objetivos do evento é fazer com que os alunos reflitam sobre o papel que os profissionais de comunicação desempenham na gestão da crise da Covid-19, "nós temos que despertar essa discussão, fazer com que nossos alunos e futuros profissionais da área entendam o papel social da publicidade, do jornalismo, do cinema, das relações públicas, das emissoras de rádio e TV e, claro, dos canais da internet", comenta a professora.

A abertura da 25ª Semacom será um bate-papo com a jornalista e assessora de comunicação da FEMA, Glauciana Nunes, o jornalista, colunista na Rádio Eldorado e apresentador do programa Marcas & Consumidores, João Faria e a publicitária e coordenadora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Pampa, Renata Côrrea. O tema em discussão será "o papel social da Comunicação na pandemia: representatividade, comunicação de marca e formação do publicitário/comunicólogo" e terá transmissão ao vivo pelo

Youtube da FEMA, a partir das 19h30.

No segundo dia de evento, dia 08 de junho, será a vez de Rafael Aguilea, diretor executivo de Marketing Inove Nutrition, falar sobre a "Humanização na Propaganda", também às 19h30, no Youtube. Na quarta-feira, Daniel Bergamasco ministrará a palestra sobre "Jornalismo Digital e Produção de Conteúdo: audiência, engajamento e relevância". Daniel é o diretor executivo da GQ Brasil, também é o autor de "Da ideia ao Bilhão - Estratégias, Conflitos e Aprendizados das Primeiras Start-Ups Unicórnio do Brasil. No quarto dia da Semacom, Hugo Nascimento, da VT Treinamentos, realizará o minicurso "Redes Sociais e Geração de Conteúdo", às 19h30 através da plataforma TEAMS, o link será disponibilizado aos alunos via WhatsApp. No dia seguinte, dia 11 de junho, a documentarista e pesquisadora Coraci Ruiz, sócia do Laboratório Cisco Oficina de Roteiro, fará um bate-papo com os alunos, também através da plataforma TEAMS, a partir das 19h30.

A grande parceira da 25ª Semana de Comunicação é a OAI Telecom e, para celebrar essa parceria, será promovida durante a Semacom o Ultra Desafio OAI CSPP. Serão duas categorias, a de 400 Mega e a de 1 GB. Na 1ª, alunos do 2º ano do curso terão de produzir uma peça publicitária, para divulgação nas mídias digitais, de apoio às pautas "Diversidade, Equidade e Inclusão" - o briefing de criação será disponibilizado às equipes pelo professor responsável. Alunos de outras séries também podem integrar as equipes como apoio, o voluntário ganhará 20h de atividade complementar. Os melhores trabalhos serão premiados com R$ 200 + kits.

O outro desafio será designado aos alunos dos 3º e 4º anos do curso. É a Campanha Digital de Arrecadação de Agasalhos e Cobertores. A meta é conseguir arrecadar 600 agasalhos e/ou cobertores, o grupo que conseguir arrecadar mais unidades será premiada com R$ 500, se atingir o mínimo de 300 doações. As equipes ficaram responsáveis por produzir uma campanha digital para a arrecadação que, para tanto, poderão realizar distribuição de brindes para incentivar as doações.

De acordo com a comissão organizadora, os alunos também poderão utilizar os estúdios da OAI para produzir os vídeos da campanha. "Os grupos poderão criar pontos de arrecadação ou poderão direcionar as doações para o Drive-thru, que ocorrerá no dia 12 de junho, na FEMA. As campanhas produzidas pelos alunos serão apresentadas aos professores e mentores nos dias 14 e 15 de junho, através do Youtube da FEMA. No primeiro dia, serão apresentadas as campanhas produzidas pelos alunos do 3º e 4º ano e, no dia seguinte, será a vez das equipes do 2º ano", ressalta Ana Luisa Antunes Dias. A grande premiação do Ultra Desafio OAI CSPP será realizada no último dia do evento, dia 16 de junho de 2021, e transmitida ao vivo através do canal da FEMA no Youtube.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!