Buscar no site

FEMA realiza colação de grau dos estudantes de Direito do período diurno

O evento marcou o final da jornada acadêmica e o início de uma nova fase para os estudantes recém-formados

Assessoria FEMA

  • 27/01/23
  • 11:00
  • Atualizado há 60 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, na noite de ontem, 26 de janeiro de 2023, a formatura dos estudantes do curso de Direito, do período diurno, no Cine FEMA Piracaia. A noite foi marcada por discursos e homenagens aos formandos que concluíram com sucesso os seus estudos, e agora se preparam para enfrentar novos desafios do mercado de trabalho.

Estiveram presentes, ocupando a mesa diretiva da solenidade, o presidente da FEMA, Arildo José de Almeida; o diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves; o coordenador do curso de Direito, professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior; o paraninfo da turma, professor Me. Fernando Antonio Soares de Sá Junior; e o patrono da turma, professor Me. Fábio Pinha Alonso. O evento também contou com a presença de professores do curso, amigos e familiares dos formandos, proporcionando um ambiente ainda mais especial para a celebração.

divulgação - Turma de Direito do período diurno - Foto: Divulgação
Turma de Direito do período diurno - Foto: Divulgação



Durante seu discurso, o presidente da FEMA, Arildo Almeida, fala sobre o compromisso que a faculdade tem com a comunidade, de formar profissionais que contribuirão com a sociedade por meio de seu trabalho. "A FEMA se sente muito honrada e feliz de contribuir para a sociedade e para o país. Ensinar com qualidade, ter um compromisso com a comunidade e também com os nossos estudantes, são alguns dos desafios que enfrentamos ao longo da história. Este é o melhor momento para crescimento e consolidação da FEMA, com novos cursos, novos vestibulares e novas performances educacionais. A educação moderna que dá resultado é uma obrigação institucional, e a FEMA não poderia ficar de fora.", celebra Arildo.

divulgação - Formandos do curso de Direito da FEMA - Foto: Divulgação
Formandos do curso de Direito da FEMA - Foto: Divulgação

Para o coordenador do curso, professor Dr. Jesualdo, os formandos enfrentaram diversas dificuldades, porém superaram todos os desafios e conseguiram chegar ao brilhante resultado, a qual é a formação. "Como professor, sinto muito orgulho desta turma, que obteve o maior aproveitamento de toda a história no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles foram muito comprometidos e tenho certeza de que muitos desses profissionais estarão atuando como advogados, juízes, promotores e operadores do Direito. Essa foi uma turma muito querida e que enfrentou algumas dificuldades, especialmente durante o período da pandemia. Foi desafiador tanto para eles quanto para nós, no entanto, o resultado foi brilhante. Acho que a união dos professores, da FEMA e, principalmente, o esforço dos estudantes, recompensou-os exponencialmente", declara o professor.

divulgação - Cerimônia realizada no Cine FEMA Piracaia - Foto: Divulgação
Cerimônia realizada no Cine FEMA Piracaia - Foto: Divulgação

O estudante recém-formado Ulman Cleber Freibergs representou os formandos como orador da turma e fez um discurso agradecendo aos colegas e a todos que os apoiaram durante a graduação. Ele destaca que, apesar dos desafios enfrentados durante a pandemia, quando as aulas presenciais não foram possíveis, a turma conseguiu vencer graças aos professores dedicados e comprometidos com o ensino de qualidade.

A solenidade também foi marcada por momentos comoventes, como a entrega de honrarias aos estudantes com melhor desempenho e o discurso da professora Dra. Maria Angélica Lacerda Marin, que homenageou Neusa Rodrigues Vieira, estudante escolhida para dar nome à turma e cuja memória foi lembrada durante o evento.

divulgação - Formandos do curso de Direito da FEMA - Foto: Divulgação
Formandos do curso de Direito da FEMA - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos