Buscar no site

Inscrições para o Prouni 2021 terminam nesta sexta-feira

Candidatos interessados em uma bolsa numa instituição de ensino superior privada devem acessar o site até às 23h59 desta sexta

R7

  • 16/07/21
  • 14:00
  • Atualizado há 144 semanas

Candidatos interessados em concorrer a uma bolsa integral ou parcial em uma instituição de ensino privada deve acessar até às 23h59 desta sexta-feira (16) o site do Prouni (Programa Universidade para Todos) e fazer a inscrição para o segundo semestre.

Os resultados da primeira chamada do Prouni serão divulgados no dia 20 de julho. A segunda chamada será divulgada no dia 3 de agosto. Um dos critérios de seleção do programa são as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino).

Quem pode se inscrever?

Podem participar do processo seletivo do Prouni estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e tenham participado da edição mais recendo do Enem, tendo obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame e nota superior a zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

O estudante também deve ter cursado o todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular como bolsista integral da própria escola.

Aqueles que não forem pré-selecionados neste momento podem aguardar a segunda chamada. Depois dessas, o candidato que não for chamado pode manifestar interesse na lista de espera, que será usada pelas faculdades para preencher bolsas eventualmente disponíveis.

Receba nossas notícias em primeira mão!