26 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Inscrições para o Vestibular da FEMA são prorrogadas até dia 15 de novembro

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realiza no dia 19 de novembro o Vestibular para ingresso na FEMA em 2021. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de novembro, exclusivamente pelo site oficial da instituição, onde o candidato deverá preencher uma ficha com seus dados pessoais, cursos de interesse e forma que deseja realizar o ingresso na faculdade.

No Vestibular, os candidatos poderão se inscrever em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Exatas, Sociais e Saúde nos cursos de Fotografia, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Direito, Química Industrial, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os inscritos podem optar por ingressarem através do Processo Seletivo, pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), exceto para os candidatos que escolham Medicina, cuja seleção inclusive é feita por meio de outro processo. Há ainda a possibilidade de entrada também por Histórico Escolar neste vestibular.

Os candidatos que escolherem usar a nota do ENEM deverão ter participado entre os anos de 2016, 2017 ou 2018 do exame e automaticamente poderão dispensar o Processo Seletivo da FEMA, caso a média aritmética do ENEM seja igual ou superior a 450 pontos e a nota da redação superior a 0. Para isso, basta fazer a inscrição via internet, informar os dados referentes ao ENEM e aguardar o período de matrículas.

Por conta da pandemia da COVID-19, a prova será aplicada no dia 19 de novembro de 2020, quinta-feira, das 19h às 21h, exclusivamente pela internet, no portal da FEMA. Os conteúdos avaliados serão de conhecimentos gerais abrangendo as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Português, Inglês e Redação.

O resultado será divulgado no dia 24 de novembro, também no portal da FEMA. De acordo com o cronograma divulgado pela Seção de Alunos, as matrículas para o próximo ano serão realizadas a partir do dia 25 de novembro até o dia 07 de dezembro, começando com o curso de Direito. A matrícula será feita de maneira presencial, nas dependências da Seção de Alunos, Bloco 3 do campus da FEMA, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Para mais informações sobre o Vestibular da FEMA 2021, ligue (18) 3302 1055 - ramais 1051, 1089, 1409 e 1410 ou mande um e-mail para [email protected] ou [email protected]. Para mais informações sobre os cursos da FEMA, acesse www.fema.edu.br.
Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM