Buscar no site

IV Feira de Ciências das escolas Estaduais da Região Assis será na segunda-feira, 30

Evento será totalmente online, com início às 9h

Divulgação

  • 29/11/20
  • 08:00
  • Atualizado há 173 semanas

A diretora Regional de Ensino de Assis realiza na próxima segunda-feira, 30 de novembro, a partir das 9h, a IV Feira de Ciências, que este ano será totalmente online.

A Feira tem como objetivo oferecer um espaço de divulgação dos projetos de pré-iniciação científica desenvolvidos pelos alunos das escolas Carolina Francini Burali, José Augusto Ribeiro e Profª. Francisca Ribeiro de Mello Fernandes, de Assis; Maria Ângela Batista Dias, de Paraguaçu Paulista; José dos Santos Almeida, de Cândido Mota; José Gonçalves de Mendonça e Azarias Ribeiro Cel, de Maracaí.

Serão expostos 22 projetos, orientados pelos professores das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática, da Diretoria de Ensino de Assis. Desses, 9 concorreram na etapa final e 7 foram classificados na Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo, a FeCEESP.



O projeto da José Augusto Ribeiro "Dança das carteiras: estudo das possibilidades de disposição das carteiras dos estudantes da Escola José Augusto Ribeiro para garantir o distanciamento recomendado pela Secretaria da Educação" conquistou o primeiro lugar na categoria Desafios Matemáticos - Júnior e o projeto "Aplicativo Startview: uso de tecnologias (TIC) como suporte na busca por soluções dos problemas de descarte irregular de resíduos sólidos em vias urbanas, no Bairro Santa Clara - Assis-SP" também obteve a primeira colocação, na categoria Ciências Humanas - Master.

A dirigente Regional de Ensino Marlene Barchi Dib ressalta que além de promover a formação dos estudantes no âmbito das Ciências da Natureza, da Matemática e das Ciências Humanas, esta iniciativa visa estimular o protagonismo dos alunos e buscar soluções alternativas aos desafios contemporâneos, inserindo os discentes no contexto da pré-iniciação científica.

"Reforço meus agradecimentos a todos os envolvidos neste trabalho tão significativo para jovens pesquisadores", agradece.

Você poderá acompanhar a transmissão pelo Youtube, clicando no link da IV FeCEE-DER- Assis: https://www.youtube.com/watch?v=k5qrHC_BpL0

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos