24 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Kit de alimentação escolar em Assis deve ser retirado em sacolas reutilizáveis

A medida visa consumo consciente de sacolas plásticas

A Secretaria Municipal da Educação de Assis, considerando os danos ambientais ao planeta provocados pelo uso excessivo de sacolas plásticas, informa que a partir do ano de 2021, as entregas dos produtos de laticínios que compõem o kit da merenda escolar devem ser realizadas com sacolas plásticas reutilizáveis.

Trata-se de uma medida que visa à promoção do consumo consciente de sacolas plásticas e adoção de alternativas sustentáveis para o transporte de alimentos.

Dessa forma, às famílias devem levar suas sacolas plásticas reutilizáveis para a retirada dos laticínios distribuídos nas unidades escolares, conforme cronograma informado pela escola.

divulgação


"em nossas mãos o poder para transformar a realidade atual de nosso município reduzindo de fato a circulação de sacolas plásticas, contribuindo, assim, para a garantia da qualidade de vida daqueles que nos cercam! Contamos com a preciosa colaboração de todos para efetivação desta medida e, desde já, manifestamos nossos agradecimentos", diz Dulce Araújo, secretária da Educação do Município de Assis.

divulgação

Assessoria PMA
+ VEJA TAMBEM