Buscar no site

Mais de 4 mil alunos estão cadastrados no sistema online de conteúdos da Rede de Educação de Assis

Tutoriais para acesso ao sistema estão disponíveis na página da Secretaria da Educação

Assessoria PMA

  • 05/05/20
  • 13:00
  • Atualizado há 206 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), disponibilizou nesta segunda-feira, 4, o acesso ao novo sistema online Demandanet para envio de conteúdos educacionais, com mais de 4.337 mil usuários já cadastrados, entre 653 professores e 3.684 alunos.

A Educação elaborou uma carta e um documento com orientações aos pais que estão disponíveis no sistema. As tarefas escolares serão incluídas pelos professores, e a principio como adaptação os pais terão 15 dias para devolverem no sistema as respostas do material.

Os professores irão encaminhar as dúvidas dos pais que surgirem no primeiro acesso e também na realização das tarefas posteriormente adicionadas, aos secretários das Unidades Escolares. Na inviabilidade de contato com o professor, os pais e responsáveis podem contatar diretamente a escola dos filhos.

O material impresso será encaminhado às escolas que irão agendar a entrega aos pais. A previsão é que o material seja entregue na próxima semana, porém a Prefeitura disponibilizou também acesso online ao sistema aos pais que não tenham internet, mediante a parceria firmada com a empresa Vivo.

Pais e responsáveis podem acessar a plataforma do novo sistema nos portais oficiais do Município, nos endereços www.assis.sp.gov.br (Portal da Prefeitura) e no www.educacao.assis.sp.gov.br (Portal da Educação Municipal), em ambas as páginas está disponível o link de acesso ao Demandanet.

No portal da Educação municipal estão disponíveis para consultas os tutoriais de acesso ao sistema.

O novo sistema irá atender 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Assis da Educação Infantil ao Ensino Fundamental enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas devido ao isolamento social, para proteção dos alunos da pandemia do novo Coronavírus.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais