Buscar no site

Mais de 7 mil alunos da Educação Municipal de Assis estão cadastrados no sistema online

A Educação disponibiliza material impresso para o aluno que não tem acesso a plataforma por não ter internet ou não possuir computador ou smartphone

Assessoria PMA

  • 14/05/20
  • 13:00
  • Atualizado há 205 semanas

Nesta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal da Educação (SME) contabilizou após 10 dias do início das atividades online na plataforma digital Demandanet, que 7.841 alunos do total de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino realizaram seu cadastro no sistema, 5.997 responderam as atividades postadas e 7.524 acessaram pelo menos uma vez o sistema.

As atividades educacionais são postadas pelos professores responsáveis pelas turmas desde o início do ano letivo, sendo respeitada a modalidade de ensino em que o aluno está matriculado, no caso municipal, na Educação Infantil da 1ª e 2ª etapas, ou no Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos.

As atividades são oriundas dos conteúdos didáticos adotados pela Rede de Ensino e consideram a fase da criança, tendo atividades lúdicas que favorecem o seu desenvolvimento motor, cognitivo, social, entre outros aspectos. E nos anos iniciais do Ensino Fundamental no processo de alfabetização do aluno.

Para início do sistema e adaptação dos pais e alunos, todas as atividades têm 15 dias de prazo para serem realizadas e as possíveis dúvidas quanto ao acesso, cadastro e ao conteúdo são respondidas através de mensagens entre os professores e os pais, ou mesmo na respectiva Unidade Escolar do aluno, via telefone.

Alunos que não têm acesso à plataforma por não disporem de equipamentos como computador ou smartphone ou ainda por morarem na zona rural onde não há sinal de internet, a Educação disponibiliza material impresso para o aluno, que deve ser retirado na unidade escolar depois de agendado o horário por telefone.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!