14 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Mesmo recorrendo de decisão judicial, prefeitura de Assis é obrigada a retomar aulas presenciais nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal da Educação, em cumprimento à sentença judicial, comunica que o Plano de retorno às aulas presenciais no município de Assis tem início na próxima segunda-feira, 7 de junho, e seguirá os protocolos sanitários de prevenção contra à COVID-19.

Mesmo recorrendo do posicionamento, nesse momento, o Executivo deve cumprir a determinação judicial e aguardar nova apreciação.

A Secretaria Municipal da Educação faz saber aos pais e responsáveis pelos alunos, que a frequência nas aulas presenciais é opcional às famílias, uma vez que o ensino remoto terá continuidade, conforme previsto no Plano de Retorno.

Por oportuno, esclarecemos que o protocolo de acolhimento será executado pelas unidades escolares, sendo de fundamental importância a colaboração da comunidade no que diz respeito a não levarem seus filhos, caso apresentem sintomas gripais, coabitem ou mantenham contato com pessoas positivadas para COVID-19.

Cumpre-nos informar ainda, que a entrada nas unidades escolares será restrita aos alunos, conforme cronograma estabelecido, devendo o atendimento pessoal aos pais ser previamente agendado, seguindo todos os protocolos de distanciamento social e uso adequado de máscaras de proteção facial.
Assessoria PMA
+ VEJA TAMBEM