Buscar no site

Prefeitura de Assis antecipa recesso de julho para alunos da Rede Municipal de Ensino

Todas as medidas que foram tomadas para garantir o ensino das crianças serão discutidas e apresentadas aos pais e conselhos

Assessoria PMA

  • 26/03/20
  • 10:00
  • Atualizado há 209 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Educação, informa a antecipação do recesso de julho para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino como medida para garantir o calendário do ano letivo e atender determinações de isolamento social para que seja evitada a transmissão do COVID-19.

A Secretária Dulce Araújo explica que o recesso escolar previsto para julho foi antecipado para o período de 23 de março à 6 de abril. O recesso abrange docentes, equipe pedagógica, coordenadores, auxiliares de desenvolvimento infantil e estagiários bolsistas.

Segundo Dulce, todas as medidas que foram tomadas para garantir o ensino das crianças serão discutidas e apresentadas aos pais e conselhos de modo que sejam decisões compartilhadas. O objetivo da Prefeitura e da Secretaria da Educação é cumprir o calendário e as horas aulas e garantir que o conteúdo currícular previsto em cada modalidade seja realizado ainda neste ano.



"Nesse período de recesso não está prevista no sistema a realização de atividades extraescolares, porque esse será considerado período de recesso. Também temos que considerar que dependemos de medidas restritivas que possam ser adotadas", informa a secretária.

O período de recesso instituído pela Prefeitura de Assis é de 23 de março a 6 de abril.

divulgação - Secretaria de Educação de Assis
Secretaria de Educação de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos