Buscar no site

Prefeitura de Assis faz primeira entrega de kits de alimentos para alunos da Rede Municipal da Educação

As primeiras comunidades escolares a receber os alimentos são de alunos das escola "Professor João Leão De Carvalho" e "Professor João Luiz Galvão Ribeiro"

Assessoria PMA

  • 03/06/20
  • 11:00
  • Atualizado há 199 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, deu início na tarde desta terça-feira, 2, `1ª distribuição de kits de alimentos para as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino que estão fazendo aulas online nesse momento de pandemia.

Os kits de alimentos são oriundos da agricultura familiar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são compostos por diversas hortaliças e legumes.

divulgação



As duas primeiras comunidades escolares, cujos alunos foram beneficiados, são as escolas Emeif "Professor João Leão De Carvalho" e Emeif "Professor João Luiz Galvão Ribeiro". Na quinta-feira outras comunidades serão atendidas.

divulgação

"Tudo que estamos fazendo é baseado na Lei Federal que instituiu o PNAE. Dessa forma, a gente fomenta o pequeno produtor e ainda beneficia as famílias das crianças da nossa Rede de Ensino. São alimentos altamente nutritivos que eram usados para a alimentação nas escolas e nesse momento estão indo para as casas", diz o prefeito José Fernandes.

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos