Buscar no site

Professores de Assis que tem portaria para aulas eventuais no município poderão pedir Auxílio Emergencial

As solicitações devem ser feitas na Secretaria de Educação

Redação AssisCity

  • 18/05/20
  • 17:00
  • Atualizado há 201 semanas

Professores cadastrados na Prefeitura de Assis, para aulas eventuais, estão com dificuldades para se cadastrarem no Auxílio Emergencial do Governo Federal, pois quando realizam a abertura de portaria é gerado um registro no INSS, o que indica vínculo. Sendo assim, eles são impedidos de finalizar o cadastro do benefício.

Nos últimos dias, muitos professores cadastrados procuraram a Secretaria Municipal da Educação para esclarecimentos, pois haviam recebido informações.

A secretária Municipal de Educação de Assis, Dulce Andrade Araújo explica que todos os professores eventuais poderão solicitar a suspensão de suas matrículas para realizarem a inscrição no Auxílio Emergencial e não serão prejudicados futuramente, podendo ser chamados para ministrarem aulas normalmente.



Para solicitar a referida suspensão os professores devem agendar junto ao setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Educação, pelo telefone 3302-4444.

"Todo o protocolo da baixa nas matrículas será finalizado ao final do mês corrente que é quando o sistema permite as alterações", explica Dulce.

A secretária Dulce ressalta que essa medida faz parte das ações do executivo para propiciar condições aos direitos de acesso ao auxilio emergencial, sabendo que a aprovação dos benefícios não são da instância do município.

"Estamos empenhados à contribuir e buscar saídas para as demandas que se apresentam", conclui.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos