Buscar no site

Programa de Desenvolvimento das Competências Socioemocionais oferece formação a partir desta terça-feira

Programa pretende apoiar redes paulistas municipais na retomada às aulas presenciais

Redação AssisCity

  • 20/04/21
  • 13:00
  • Atualizado há 156 semanas

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a Undime Nacional (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e a seccional paulista da UNDIME realizam nesta terça-feira, 20 de abril, a abertura da formação dos interlocutores municipais do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais "Volta ao Novo".

O programa pretende apoiar as redes paulistas municipais a planejar a retomada das aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e integral.

A macrorregião do Polo de Assis é composta pelos municípios de Assis, Candido Mota, Campos Novos Paulista, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Maracaí, Palmital, Pedrinhas, Platina, Lutécia e Tarumã.

O curso será ministrado pela formadora regional Cleide Vilarinho Takaasi que destaca que Tarumã foi o primeiro município a buscar pela parceria.

"O encontro virtual - Aula Inaugural contará com a participação da represente da Undime/SP, formadora estadual Vanuza Marques, e dos interlocutores municipais da região que, posteriormente, passarão as informações para os seus municípios", informa.

"Durante o percurso do programa, os profissionais da educação municipal receberão orientações sobre as cinco macrocompetências socioemocionais: resiliência emocional, abertura ao novo, autogestão, amabilidade e engajamento com o outro. A ideia é apoiar educadores para que desenvolvam suas próprias competências socioemocionais e apoiar esses educadores para que desenvolvam as competências dos estudantes", adianta.

Para Cleide, a formação é um apoio essencial aos gestores, educadores e principalmente aos estudantes. "A Educação está em constante transformação e adaptação ao novo", destaca.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias